CEBRAC aposta na necessidade de mais brasileiros aprenderem inglês

Pesquisa aponta que o Brasil, em universo de 54 países, ocupa a 46ª posição no domínio do idioma
 

O CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos aposta na necessidade urgente de mais brasileiros dominarem a língua inglesa como uma das razões para o sucesso do curso que a marca lançou no início deste ano, o CEBRAC English. De acordo com a última pesquisa divulgada pela EF English Proficiency Index (EF EPI), no ano passado, o país ocupa a 46ª posição em um ranking que mede o domínio da língua inglesa num universo de 54 nações.  “De olhos nos grandes eventos esportivos que o Brasil vai sediar, já a partir desse ano, muitas pessoas devem procurar cursos de aprendizagem ou aperfeiçoamento da língua”, acredita Wilson Roberto Giustino, presidente do CEBRAC.

 

 

 

Estima-se que somente a Copa das Confederações, durante o mês de junho, deve atrair para cá mais de 6 milhões de estrangeiros. “A Copa do Mundo, no próximo ano, e os Jogos Olímpicos, em 2016, devem atrair um número bem maior. E quem começar a estudar desde já terá muito mais domínio da língua e, consequentemente, chances maiores de conquistar uma oportunidade de trabalho nesse período”, alerta Giustino. Até o final do ano, ele espera ter mais de 15 mil alunos cadastrados nas mais de 100 unidades da rede distribuídas pelo país. “Temos também como atrativo o preço da mensalidade, bem mais acessível se comparada à de outras escolas”, garante.

 

 

 

O método do CEBRAC English, desenvolvido por um especialista no ensino da língua, com mais de 30 anos de experiência, favorece a comunicação rápida e respeita as características da cultura nacional. “Como acontece no processo de alfabetização das crianças, o aluno aprenderá primeiro a se comunicar. Depois, é que ele vai aprender as regras gramaticais. É um aprendizado de altíssima qualidade e com muita eficiência para diversas finalidades”, diz Giustino. As aulas para a primeira turma do novo curso começaram em janeiro na unidade piloto da rede, em Londrina (PR). De acordo com o presidente do CEBRAC, o curso tem duração de até 18 meses.

 

 

 

Sobre o CEBRAC

 

O CEBRAC é uma rede de escolas de cursos profissionalizantes. São mais de 100 unidades distribuídas pelo país. A rede oferece mais de 40 opções de cursos em seis grandes áreas: administrativa, comercial, desenvolvimento pessoal, industrial, saúde e tecnológica.

 

 

 

Mais informações:  Ex-Libris Comunicação Integrada

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.