Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, terá um Centro de Memória Cultural

No espaço, serão reunidas atividades como música, dança, artes plásticas e artesanato
 

 

Duque de Caxias, município de Baixada Fluminense, vai ganhar um centro de memória para preservar a história cultural da região. No espaço, serão reunidas atividades como música, dança, artes plásticas e artesanato. O projeto para a instalação do centro foi apresentado na durante encontro do secretário municipal de Cultura e Turismo, Jesus Chediak, com representantes de movimentos culturais, no Teatro Raul Cortez, no centro de Caxias, na noite de ontem (6).

 

“Queremos fazer um centro de referência cultural, em Duque de Caxias, com o objetivo de resgatar a história e também a parte turística do município para os moradores e visitantes. A partir dessa ideia, vamos reunir as diferentes expressões artísticas, de danças folclóricas à história da fundação do município”, disse secretário.

 

Segundo Chediak, entre os projetos previstos está o resgate de uma tradição cultural local. “Um dos importantes movimentos sediado na cidade foi o desfile de bandas escolares nas ruas do centro e que, hoje, não vemos mais. Acho importante resgatar a cultura. Nesse sentido, em setembro, vamos trazer novamente a tradição das bandas escolares”, prometeu.

 

Fonte – Ag Brasil

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.