Em Minas Gerais, ministra Eleonora recebe homenagem da OAB e prestigia posse de Conselho da Mulher Empreendedora

Na quarta-feira (20/03), atividades organizadas por instituições relacionadas às carreiras jurídicas e ao empreendedorismo marcam Março Mulher no estado
 

 

A liderança e o desempenho da ministra Eleonora Menicucci na condução da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) serão reconhecidos pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais e a Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas. Na próxima quarta-feira (20/03), em Belo Horizonte, a ministra será agraciada, em sessão solene, com homenagem referente ao Dia Internacional da Mulher.

 

 

 

“É grande a emoção de retornar ao meu estado natal, onde iniciei minha atuação política, e ter o reconhecimento de instituições que zelam pela garantia de direitos e da justiça. É honrosa a distinção que a OAB Minas Gerais e as Mulheres de Carreiras Jurídicas fazem ao trabalho do governo federal pela equidade de gênero”, diz a ministra Eleonora Menicucci, mineira de Lavras. A cerimônia ocorrerá, às 19h30, na sede da OAB Minas Gerais, em Belo Horizonte.

 

 

 

Empreendedorismo – A autonomia econômica das mulheres será outro tema em evidência da visita da ministra Eleonora à capital mineira. Ela prestigiará o ato de posse da diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora biênio 2013-2014, na quarta-feira (20/03), às 17h.

 

 

 

A ministra salienta o trabalho da instituição que visa ampliar oportunidades de mercado e condições para o empreendedorismo. “As mulheres são determinantes para o crescimento da economia mundial. Com elas, aumenta o contingente de população economicamente ativo e a renda se distribui de modo mais uniforme. Hoje, não oferecer trabalho e renda às mulheres, é perder oportunidades de negócio, circulação de riquezas e produtividade. Tenho certeza de que chegou a hora das mulheres no mundo dos negócios”, afirma a ministra Eleonora Menicucci.

 

 

 

Reconhecimentos – No Março Mulher, a ministra teve outras duas homenagens: o Prêmio Beth Lobo de Direitos Humanos, da Assembleia Legislativa de São Paulo, e a medalha Ruth Cardoso, concedida pelo Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo. Em agosto de 2012, Menicucci recebeu o título de cidadã paulistana, concedido pela Câmara Municipal de São Paulo.

 

 

Ato de Posse da Diretoria do Conselho da Mulher Empreendedora Biênio 2013/2014.

Data: 20 de março de 2013 (quarta-feira)

Horário: 17h

Local: Associação Comercial e Empresarial de Minas (Av. Afonso Pena, 372 – Centro) – Belo Horizonte/MG

 

 

 

Celebração do Dia Internacional da Mulher e Sessão Solene em Homenagem à Ministra Eleonora Menicucci

Data: 20 de março de 2013 (quarta-feira)

Horário: 19h30

Local: Sede da OAB (Rua Albita, 250 – Cruzeiro) – Belo Horizonte/MG

 

 

Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.