Expo Hotel Sul firma parceria com Banco de Alimentos

O acordo definiu que a entrada para o evento, que será realizado na capital gaúcha de 18 a 20 de novembro deste ano, no Pavilhão do Centro de Eventos FIERGS, será a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis
 

Com o objetivo de apoiar as ações de combate à fome no País, a Expo Hotel Sul firmou recentemente uma parceria com o Banco de Alimentos de Porto Alegre.

 

O acordo definiu que a entrada para o evento, que será realizado na capital gaúcha de 18 a 20 de novembro deste ano, no Pavilhão do Centro de Eventos FIERGS, será a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.

 

De acordo com o diretor da Expo Hotel Sul, Ricardo Di Leone, a iniciativa visa oferecer mais dignidade para os brasileiros que, hoje, sofrem com a falta de alimentos. “Se todos nós fizermos a nossa parte, seja com uma pequena ou com uma grande ação, conseguiremos erradicar a fome no Brasil”, destaca o executivo de forma positiva.

 

O primeiro Banco de Alimentos do Brasil foi criado no ano 2000, na capital gaúcha, por um grupo de empresas, sindicatos, o Sindicato de Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre – SINDPOA, entidades e grupos de serviços no Conselho de Cidadania da FIERGS. Ele é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e atua como um gerenciador de desperdícios, administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos.

 

Em doze anos, já arrecadou e distribuiu 22 milhões de quilos de alimentos. Somente no último exercício, o Banco de Porto Alegre distribuiu 3,5 milhões de quilos de alimentos, beneficiando mensalmente 354 instituições, o que representa 21 mil famílias.

 

O público esperado para a Expo Hotel Sul é de 9 mil profissionais, entre proprietários de hotéis, motéis, pousadas, restaurantes, bistrôs, bares, cafeterias e lancherias, além de arquitetos, designers, enólogos, profissionais liberais e estudantes de hotelaria e turismo. “Nossa meta é conseguir arrecadar 18 mil quilos de alimentos e, desta forma, ajudar as pessoas que precisam”, explica Di Leone.

 

Mais informações sobre a Expo Hotel Sul:

Promovida pela Di Leone Feiras e Eventos, a Expo Hotel Sul contará com diversas atividades, como ciclo de palestras, rodadas de negociações e uma cozinha experimental durante os três dias do evento.

 

A feira tem o objetivo de mostrar as oportunidades e inovações que o setor da hotelaria proporcionará a todos os seus hóspedes nos próximos cinco anos, especialmente com a realização da Copa do Mundo.

 

Mais informações sobre a Rede de Bancos de Alimentos:

Buscando ampliar as atividades do Banco de Alimentos do Brasil, e visando levar seus benefícios a outras localidades e ainda estabelecer uma padronização de serviços e alinhamento da metodologia, foi criada em 2007, a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul.

 

No Estado do Rio Grande do Sul, o Banco de Alimentos mantêm instalações em Porto Alegre, Gravataí, Pelotas, Caxias do Sul, Guaíba, Canoas, Vale do Sinos (Portão, Sapucaia, São Leopoldo, e Esteio), Viamão, Camaquã, Santana do Livramento, Litoral Norte, Cruz Alta, Uruguaiana, Venâncio Aires, Região do Calçado (Novo Hamburgo, Estância Velha, Sapiranga e Campo Bom), Rio Grande, e Cachoeirinha, mais o Banco do Rio de Janeiro-Oeste, o único fora do Estado. Estão em processo de desenvolvimento Bancos de Alimentos em Montenegro, Alvorada, São Gabriel, Região Vinícula, e Região Carbonífera (Rio Grande do Sul); Cotia (São Paulo); e Joinville (Santa Catarina).

 

Atualmente são 18 Bancos de Alimentos interligados e que seguem a mesma sistemática de trabalho, levando alimento, saúde e conhecimento para as comunidades carentes. Juntos, beneficiam 803 instituições no Brasil, doando 383 mil quilos de alimentos por mês.

 

Durante o ano, são realizadas diversas ações e projetos para a arrecadação de alimentos. Conheça outros trabalhos desenvolvidos pelo Banco de Alimentos nos sites www.bancodealimentosrs.org.br e www.rededebancosdealimentos.org.br.

0 comentários