Reuniões “misteriosas” de Dilma com donos de emissoras de TV geram dúvidas

Várias hipóteses foram levantadas, desde a discussão sobre um marco regulatório ou até mesmo a intermediação de venda da RedeTV! para Eike Batista e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni
 

Desde o início do ano, a presidente Dilma Rousseff vem realizando reuniões individuais com empresários e representantes de diversos setores econômicos. Já conversaram a sós com ela nomes como Eike Batista, Frederico Curado, presidente da Embraer e Marcelo Odebrecht. Entre os principais itens abordados estão as necessidades estruturais e econômicas do país discutidas diretamente com os empresários. 

Divulgação
Presidente Dilma e Alexandre Raposo, da Record, em 2012
 
 
 
No final de fevereiro, chamou a atenção na agenda da presidente conversas com donos de emissoras de televisão. A primeira foi no dia 27 de fevereiro com o vice-presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho. Em 5 de março, foi a vez de Dilma conversar com Amilcare Dallevo, sócio da RedeTV!. 
 
 
 
 
Na quinta (14/03), Dilma se reuniu com Alexandre Raposo, presidente do Grupo Record e João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes. De acordo com o protocolo, assim que terminam as reuniões, quem conversou com Dilma opta se quer ou não falar com jornalistas. Vários empresários falaram com a imprensa, mas não foi o caso dos donos de emissoras.  
 
 
 
 
Consultado por IMPRENSA, o Planalto não revelou o teor das reuniões. O ministério das Comunicações garantiu que em nenhuma delas o ministro Paulo Bernardo esteve presente. A assessoria do governo também não precisou se mais emissoras serão ouvidas. O SBT, por exemplo, ficou de fora da lista. 
 
 
 
 
As reuniões misteriosas de Dilma com as emissoras só têm servido para alimentar questionamentos sobre o que poderia estar motivando as conversas. Somente uma tentativa de aproximação da presidente com os empresários? 
 
 
 
 
Várias hipóteses foram levantadas, desde a discussão sobre um marco regulatório ou até mesmo a intermediação de venda da RedeTV! para Eike Batista e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Consultadas, as assessorias de imprensa das emissoras não comentaram o assunto de nenhuma das reuniões. 
 
 
 
 
IMPRENSA também procurou a Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert). A entidade garantiu que, as reuniões estão sendo marcadas individualmente, logo, ela não possui nenhuma informação a respeito.  
 
 
 

0 comentários