Sapato que monitora passos e os publica nas redes sociais

O sapato se adapta a três partes do pé
 

A companhia Callagahn apresentou um curioso sapato que é na verdade um “gadget” que monitora a atividade do usuário, estabelece programas de uso e o incentiva a continuar caminhando para melhorar sua saúde.

 

Os técnicos e designers da empresa espanhola, juntamente com o Instituto Tecnológico de Calçado (INESCOP), estão há quatro anos desenvolvendo este inovador sistema que ajuda o usuário a controlar quem caminha e seus efeitos no organismo.

 

Callaghan Adaptación Vital conta com designers de sapatos para senhoras e senhores, que incorporam um dispositivo eletrônico que controla a atividade diária. Permite baixar os dados no computador para ver a evolução diária, programar rotinas benéficas, fortalecer o coração, queimar gorduras, etc., e assim melhorar a saúde.

O “software” associado a este curioso “gadget” permite dividir e comparar os resultados através das redes sociais, entrar em contato com outras pessoas próximas ou conhecer o CO2 que não foi emitido ao não usar o carro.

 

Segundo a empresa, estas características se unem a um sapato que já por si próprio “foi desenvolvido para oferecer o máximo conforto”.

 

O sapato se adapta a três partes do pé: estira a palmilha cada vez que colocamos o peso do nosso corpo em um pé, evitando que o sapato o aperte; amortiza o calcanhar e canaliza o peso do corpo; e a sola está articulada em duas partes.

 

Assintecal

0 comentários