Acordo Conab e BNDES:Termina hoje, dia 30 de abril

Inscrições dos projetos para receber apoio financeiro
 

Termina nesta terça-feira (30) o prazo para inscrição de projetos da agricultura familiar para receber apoio financeiro por meio do acordo firmado entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

Neste edital serão liberados de R$ 5 milhões, destinados às associações ou cooperativas de produtores que operacionalizam o PAA e PNAE, dando prioridade aos povos tradicionais – formados em sua maioria por quilombolas e indígenas. O dinheiro deve ser investido em infraestrutura, incluindo a compra de equipamentos, itens de armazenagem, veículos, estruturação, entro outros.

 

Cada associação poderá obter apoio não reembolsável de até R$ 50 mil. Os interessados devem preencher o formulário on-line disponível no site da Conab, sem deixar de anexar o projeto. Além do preenchimento da inscrição, a cooperativa de agricultores familiares também deverá encaminhar a documentação exigida para a Superintendência Regional do Estado em que está sediada. Os agricultores familiares que não têm acesso à Internet podem procurar as Superintendências da Conab para que possam preencher o Formulário de Inscrição.

 

O resultado final da seleção será publicado no Diário Oficial da União (D.O.U), e disponibilizado nos portais da Conab (www.conab.gov.br) e do BNDES (www.bndes.gov.br). (Flávia Agnello/ Conab)

 

 

Mais informações para a imprensa:

Superintendência de Marketing e Comunicação – Gerência de Imprensa

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.