Alunos do CEBRAC de todo país participam de campanha ecológica e distribuem sementes

Expectativa é que 15 mil estudantes, entre os 45 mil que frequentam os 40 cursos do CEBRAC, participem da iniciativa, até junho
 

Alunos do CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos darão início a mais uma etapa da campanha de responsabilidade social promovida pela franqueadora, em todo o Brasil. Munidos de faixas e panfletos com dicas sobre cuidados com o meio ambiente, os alunos vão agir em avenidas e principais cruzamentos nas cidades onde a marca está presente. “Ao fechar os semáforos, os alunos entregarão aos motoristas os panfletos e também um pacotinho com sementes de uma árvore, para serem plantadas depois”, conta Wilson Roberto Giustino, presidente do CEBRAC.

A rede conta hoje com mais de 100 unidades distribuídas pelo país, que juntas somam mais de 45 mil alunos matriculados nos cursos de qualificação profissional oferecidos pela marca. Cada uma das unidades deve elaborar o próprio material e sua estratégia de atuação dos alunos durante a campanha. “O plano de ação também faz parte do trabalho de desenvolvimento pessoal dos nossos alunos”, acrescenta Giustino. A expectativa é que mais de 15 mil alunos participem dessa etapa da campanha, chamada de Eco Pedágio, prevista para acontecer até o mês de junho.

No primeiro trimestre do ano, para a primeira etapa da campanha social do CEBRAC, em 2013, os alunos juntaram o máximo possível de material reciclável. O que foi arrecadado foi vendido e com o dinheiro foram compradas cadeiras de rodas, doadas depois a entidades assistenciais. De acordo com o presidente da rede, mais de 70 cadeiras foram entregues. “Além de oferecer mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho, com essas campanhas nosso objetivo também é formar pessoas do bem, dispostas a conquistar um mundo melhor”, completa Giustino.

A importância do programa de campanhas de responsabilidade social realizado pelo CEBRAC (chamado de ECOCEBRAC) já é reconhecida no setor de franchising, tendo sido premiado pela Associação Franquia Sustentável (AFRAS), na categoria “Sustentabilidade”, em 2011.

 

Agência Brasil

0 comentários