Chevrolet Spin recebe prêmio internacional na Ásia

MPV desenvolvido no Brasil é reconhecido pela revista Autocar da Indonésia
 

O Chevrolet Spin promete repetir o sucesso do mercado brasileiro no mercado asiático, onde será lançado durante este mês de abril. Antes mesmo de chegar às revendas da Indonésia, o Chevrolet Spin chamou a atenção na revista Autocar Indonésia ganhando a escolha dos leitores da Autocar como Prêmio Revelação 2013. O prêmio reflete uma resposta muito positiva em relação ao Chevrolet Spin.

A diretora de relações públicas da General Motors da Indonésia, Maria Sidabutar, disse: “Este é um momento muito bom para a Chevrolet para continuar a fornecer o veículo mais adequado para o povo indonésio. O Spin é o reflexo do compromisso da Chevrolet para acomodar as necessidades de se ter um MPV elegante, funcional, confortável e seguro”.

A escolha dos leitores da revista Autocar aponta o Chevrolet Spin como um dos mais promissores modelos que participarão do mercado indonésio, fornecendo dois tipos de motores, a gasolina e a diesel. A Chevrolet é a primeira marca na Indonésia a fornecer esses tipos de motores no segmento MPV.

Spin: sucesso no mercado brasileiro
Em 2013, a Chevrolet já comercializou, de janeiro a março, 8.243 unidades do Spin. Ele é líder isolado do segmento de MPV no Brasil. Esse volume representa quase 40% do mercado de MPV no Brasil. Isso tudo com menos de um ano de vida no mercado. Em 2012, ano de seu lançamento, o Spin acumulou um total de 18.928 unidades vendidas no Brasil.

Sobre o Chevrolet Spin
Um carro completo. Para tudo e para todos. Assim pode ser definido o Chevrolet Spin, um multi-purpose-vehicle feito para agradar a todos os tipos de clientes, com ou sem família.

Com linhas musculosas, o Spin tem visual imponente e com proporções únicas. É um modelo familiar com ares aventureiros, ideal para quem quer viajar, passear com a família ou simplesmente fazer uso cotidiano do veículo.

Construído sobre entre-eixos de 2.620 metros o interior do Chevrolet Spin oferece espaço para até sete ocupantes na versão LTZ e para cinco na versão LT.

A disposição dos bancos, por exemplo, é um claro exemplo e um interior diferenciado. No Spin, as três fileiras de banco estão em formato de teatro. Ou seja, a terceira fileira de bancos é mais alta que a central que, por sua vez é mais alta que a primeira, privilegiando o espaço e a visibilidade para todos.

O porta-malas do Spin tem uma grande capacidade. O MPV pode levar, por exemplo, uma bicicleta sem que ela seja desmontada. Com sete ocupantes, sua capacidade de carga é de 162 litros. Com cinco, ela salta para 710 litros, podendo chegar até 1.668 litros, com os bancos da fileira central rebatidos.

O Chevrolet Spin tem 25 diferentes combinações de posições de bancos. Chama a atenção o porta-luvas na parte superior do painel e também o espaço nas portas dos ocupantes que andam na frente, que comportam até uma garrafa de dois litros de água.

O Chevrolet Spin tem na dirigibilidade um de seus pontos altos. Mesmo apresentando um centro de gravidade mais alto que o do Cobalt, ele oferece estabilidade e conforto bem semelhante ao do sedã, graças ao bom acerto de suspensão. Apesar da posição mais elevada de se dirigir, o Spin transmite segurança ao volante. A direção hidráulica oferece boa dose de firmeza em velocidades mais elevadas, transmitindo firmeza ao condutor.

Outra qualidade do Chevrolet Spin é o fato dele ser extremamente silencioso. A engenharia brasileira dedicou boa parte do trabalho ao isolamento.

Para atender os objetivos dos clientes do SPIN que são versatilidade com conforto, baixo custo de manutenção e economia de combustível, a engenharia de powertrain da Chevrolet desenvolveu o motor 1.8 Econo.Flex.

O Chevrolet Spin vem equipado com um item inédito no segmento. Além da transmissão manual de cinco velocidades, o MPV utilizará a transmissão automática de seis marchas, com o Active Select, já conhecida por equipar o Cruze e o Sonic.
Outro ponto de destaque do Chevrolet Spin é a excelente relação custo benefício.

Todas as versões saem recheadas de fábrica. A LT tem ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS, duplo airbags, vidros e travas elétricas, ajuste de altura do banco do motorista e do volante, e rodas aro 15. O Spin LT ainda pode ser opcionalmente equipado com rodas de alumínio, transmissão automática de seis marchas e piloto automático.

A versão LTZ oferece todos os itens que a LT tem e ainda conta com a terceira fileira de bancos integrada, com rack de teto, computador de bordo, sensor de estacionamento e com controles no volante. Opcionalmente ela pode ser equipada também com a transmissão automática de seis marchas e com o piloto automático.

 

Assessoria

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