Descomplica e YouTube fecham parceria e transmitem 1ª aula ao vivo nesta quinta-feira

Ação inédita via streaming no país estará aberta a todos os interessados em saber mais sobre o tema “Atualidades”
 

O Descomplica, site de videoaulas, com foco em alunos do ensino médio, Enem e Vestibulares, em parceria com o YouTube, realiza nesta quinta-feira, 25 de abril, a transmissão ao vivo e grátis de uma aula de Atualidades. “É primeira vez no Brasil que uma instituição de ensino fará um streaming ao vivo de uma aula por seu canal do YouTube”, comenta Marco Fisbhen, CEO do Descomplica.

A parceria entre o Descomplica, maior site de educação do Brasil, e o YouTube, maior player de vídeos do mundo, permitirá ao Descomplica alcançar números cada vez mais significativos. “Se sozinhos conseguimos reunir mais de 100 mil alunos de todo o País em um “aulão” ao vivo pré-Enem em 2012, temos a certeza de que, com este projeto inédito com o Youtube, poderemos alcançar centenas de milhares de estudantes, impactando positivamente a educação brasileira”, acrescenta Fisbhen.

Com a presença de dois professores, sendo um de história e outro de geografia, a aula terá o tema atualidades, mais especificamente “O que o Papa Francisco I e a Margareth Thatcher têm em comum?”. Entre os assuntos que serão discutidos estão a Ditadura Militar Argentina em seus aspectos políticos, econômicos e sociais, a Copa do Mundo de 78, a Igreja Católica e a Guerra das Malvinas.

A aula terá início às 19 horas (horário de Brasília), com duração de duas horas, podendo se estender por mais alguns minutos, para tirar dúvidas dos alunos. A aula estará aberta a todos os interessados, que deverão acessar ao canal do Descomplica no YouTube (www.youtube.com/sitedescomplica).

 

Assessoria

0 comentários