Governo intensifica fiscalização de serviços para turistas

Secretaria de Defesa do Consumidor pretende criar espaços para atendimento a visitantes
 

Em prol da bem-sucedida realização dos grandes eventos que serão sediados no Rio de Janeiro, a nova Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor já trabalha para garantir internet wi-fi gratuita e de qualidade em todos os lugares que receberão a Copa das Confederações, em junho, e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em julho.

 

 

“Estamos conversando com as empresas que oferecem esses serviços para avançar nesse quesito”, afirmou a nova secretária da pasta, Cidinha Campos.

 

 

Criada em fevereiro, a secretaria também pretende criar câmaras estaduais de atendimento a turistas, que vão auxiliar diretamente os visitantes na resolução de problemas relacionados à hospedagem, táxi, serviços de alimentação, entre outras dificuldades.

 

 

“A intenção é fazer os espaços nos mesmos moldes da câmara da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor”, explicou Cidinha Campos.

 

 

Além disso, a pasta – que tem como meta conscientizar os consumidores de seus direitos e reprimir os abusos praticados por empresas e prestadores de serviço – intensificou o trabalho nas áreas de transporte público, alimentação, bebidas e entretenimento.

 

 

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