iG lança Minha Saúde Online

Ferramenta permite que usuários organizem histórico clínico
 

Acesso disponível também para smartphones e tablets, serviço oferece ainda dispositivos, para cinto de segurança e pulseiras, que permitem obter dados do paciente rapidamente em situações de emergência, e um teste de fator de risco para os praticantes de esportes

Dezenas de exames, receitas, prontuários e agenda de consultas. Organizar o histórico clínico é uma daquelas tarefas rotineiras que pode ser bastante complicada para quem não tem o hábito de deixar a papelada em ordem. Pensando nisso, o iG (www.ig.com.br), um dos maiores portais de Internet do Brasil, fechou uma parceria com o site “Minha Saúde Online” (www.minhasaudeonline.com.br) para lançar um serviço que irá ajudar a manter a saúde sempre em dia e cuidar da qualidade de vida.

A ferramenta possibilita reunir, em um único local, todas as informações sobre a saúde do paciente, que podem ser acessadas a qualquer momento e em qualquer lugar, seja na web, em smartphones ou tablets. Com ela, o usuário consegue armazenar todo seu histórico clínico, como medicamentos que utiliza, tipo sanguíneo, se têm doenças crônicas ou alergias e processos cirúrgicos a que já foi submetido. Para os praticantes de esportes, o serviço oferece ainda um teste de fator de risco, além de trazer notícias relacionadas à saúde e qualidade de vida e permitir ainda a consulta eletrônica de bulas.

“Sentimos que faltava um serviço on-line que ajudasse o usuário a organizar o seu histórico médico. Com o Minha Saúde Online, ele poderá acessar suas informações 24 horas por dia, e ainda, compartilhá-las com seus médicos e familiares. É muito mais prático, eficiente e seguro, principalmente em casos de emergência”, afirma Caique Severo, diretor de negócios do iG.

Para começar a utilizar o Minha Saúde Online, basta o usuário acessar o site e criar seu perfil. Ao final do cadastro, será disponibilizado um cartão de emergência com um código, que dará acesso imediato a todas as informações inseridas.

O usuário também pode adquirir outros dispositivos, que podem ser facilmente acessados 24 horas por dia para atendimentos de emergência, como o “Belt ID”, dispositivo de neoprene para ser preso junto ao cinto de segurança do veículo, mochila ou mesmo uma cadeirinha de bebê, e também “pulseiras e tags” à prova d’água, que podem ser usadas nos braços.

“Caso haja alguma ocorrência, os socorristas poderão acessar imediatamente o prontuário desse paciente e avaliar quais são seus riscos para tomar as medidas necessárias, tudo isso por meio do código contido no cartão de emergência”, explica Antonio Paschoal, Diretor de Negócios do Minha Saúde Online.

Os médicos também podem se cadastrar no site para acompanhar os prontuários de seus pacientes. O usuário compartilha seu histórico com o profissional, que recebe uma senha individual para inserir e modificar dados do acompanhamento médico. A cada alteração, um e-mail é enviado notificando a atualização.

O Minha Saúde foi um dos vencedores do “Prêmio iG Startups”, promovido pela empresa no primeiro semestre de 2012, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a inovação no mercado digital.

Sobre o iG
O iG é um dos maiores portais de internet do país. Oferece conteúdo exclusivo e de alta qualidade, inovação visual e uma ótima experiência de navegação. Com 13 anos de atuação, o iG foi pioneiro na democratização da internet e conta, atualmente, com mais de 29,4 milhões de visitantes únicos todos os meses. Em 2012 o iG passou a integrar o Grupo Ongoing, importante conglomerado industrial português com foco nos setores de telecomunicações, mídia e tecnologia. Ele faz parte da holding de tecnologia BRZ Tech com presença no Brasil, Europa, EUA e Asia.

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.