Ministério promove VII Reunião de Núcleos e Postos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

O encontro no Rio tem o apoio da Guarda Municipal do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro
 

Termina nesta sexta-feira, 19 de abril, a VII Reunião Técnica de Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Postos Avançados, no Rio de Janeiro. Organizada pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, a reunião tem o objetivo de fortalecer a Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, bem como a cooperação entre a Coordenação de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e a Rede de Núcleos e Postos.

 

 

A diretora do departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação, responsável pela política nacional, Fernanda dos Anjos, afirma que as reuniões são de extrema importância. “Elas fortalecem as instituições envolvidas no Enfrentamento ao Tráfico de pessoas, pois incentivam uma maior interação entre os Núcleos e Postos, permitindo a troca de experiências e, desenvolvendo mecanismos mais eficazes no combate ao tráfico de pessoas”, afirma.

 

 

O encontro no Rio tem o apoio da Guarda Municipal do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro.

 

 

As reuniões técnicas são periódicas e permitem discutir o desenvolvimento das metas e ações de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, bem como acompanhar mais de perto o cumprimento dos convênios celebrados e a efetividade no combate ao crime de tráfico de pessoas, em todas as suas modalidades.

 

Assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.