MPE Brasil 2012 revela as melhores práticas de gestão

O prêmio funciona como mais um incentivo às micro e pequenas empresas brasileiras
 

 

Premiação da etapa nacional, a se realizar no dia 04 de abril em Brasília, anuncia ganhadores do reconhecimento   Brasília – Os vencedores da etapa nacional do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas serão conhecidos no dia 04 de abril. A premiação é uma realização do Sebrae, do Movimento Brasil Competitivo (MBC), da Gerdau e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), para incentivar a melhoria da qualidade da gestão nos pequenos negócios. Selecionadas entre 127 empresas de todo o país que conquistaram as etapas estaduais do Prêmio, as organizações vencedoras foram avaliadas em um universo total de 83 mil inscritas no ciclo 2012.   O objetivo é reconhecer o empenho de micro e pequenas empresas na gestão de qualidade, com o aumento da produtividade e da competitividade.

 

O resultado final identifica, a título nacional, as empresas que apresentaram as melhores práticas de gestão em oito categorias – indústria, comércio, serviços, turismo, Tecnologia da Informação (TI), saúde, educação e agronegócio, além do Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social e de Inovação.   A cerimônia de premiação, em Brasília, contará com a presença do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, do presidente do Conselho Superior do MBC, Elcio Anibal de Lucca, do diretor da entidade, Erik Camarano, do presidente do Conselho de Administração da Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, além do diretor do Instituto Gerdau, José Paulo Soares Martins. A FNQ estará representada por seu presidente do Conselho Curador, Wilson Ferreira Jr.

 

O MPE Brasil

 

O prêmio funciona como mais um incentivo às micro e pequenas empresas brasileiras na busca pela excelência, reconhecendo iniciativas de empresários que investem em conceitos e práticas de gestão. Para participar, é preciso preencher o questionário de autoavaliação, uma metodologia de avaliação padronizada nacionalmente para a premiação, utilizando critérios do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), desenvolvido pela FNQ. Ao final do processo, as candidatas receberão relatório de diagnóstico da gestão, com pontos fortes e oportunidades de melhoria.     SERVIÇO Cerimônia de entrega do Prêmio MPE Brasil Local: Centro de Convenções do Royal Tulip Brasília Alvorada, Brasília (DF) Data: 04 de abril de 2013 Horário: 19h

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.