Para sogras, maridos levam a fama e as esposas são as santas, revela pesquisa

Segundo pesquisa feita pelo AshleyMadison.com com os cariocas, 84% dos homens não se relacionam bem com a sogra; já para 91% das mulheres a relação é ótima
 

Elas costumam ser uma pedra no sapato de alguns genros e noras, e habitualmente são alvos de frases como “quero minha sogra bem…bem longe de mim”. Mas no dia 28 de abril tudo pode mudar, ou não. Esta data é conhecida como o Dia da Sogra e para não deixar passar em branco, o AshleyMadison.com, maior site de relacionamentos extraconjugais do mundo, fez uma pesquisa com 1.922 usuários infiéis que moram no Rio de Janeiro para saber como é a relação deles com a sogra. O resultado foi interessante. Para 84% dos homens a relação com a sogra é péssima, enquanto que para 91% das mulheres a relação é muito boa.

De acordo com 55% dos homens cadastrados no AshleyMadison.com, a frase que definiria sua relação com a sogra seria “Bígamo é o pecador que paga seus pecados, porque tem duas sogras”. Já 68% das mulheres cadastradas utilizariam a frase “Fico feliz por você existir, querida sogra”!

Frequência de visitas x relacionamento
Para a maioria dos homens (51%) e das mulheres (64%), a visita à sogra se dá menos de uma vez ao mês. E 88% dos homens afirmam que caso pudessem escolher nunca a visitariam. Por outro lado, a maioria das mulheres (34%), declarou que se possível visitaria pelo menos quatro vezes ao mês.

Segundo 61% dos homens que participaram da pesquisa, mesmo que a relação com a sogra fosse diferente eles continuariam traindo suas esposas. No caso das mulheres cadastradas no AshleyMadison.com, 59% afirmam que se a relação com a mãe do seu marido fosse diferente elas deixariam de trair. “Sabemos que as mulheres costumam trair por vingança, afeto e sexo. Será que a sogra é mais um motivo para isso? Parece que sim.”, comenta Eduardo Borges, diretor geral do AshleyMadison.com no Brasil.

Quando o assunto é para onde ir após uma briga, a maioria dos homens (79%) afirma que suas esposas consideram voltar para a casa da mãe, enquanto quase todas as mulheres (92%) contam que seus maridos não voltariam para os laços da protetora.

O que pensam do (a) infiel
Quase a metade (52%) dos homens cadastrados afirma que a sogra pensa que eles são uns canalhas que traem as suas filhas todos os dias. A maior parte das mulheres (81%) diz o contrário, que a mãe do marido pensa que ela é totalmente santa e leal ao seu esposo.
“Mesmo sendo uma pesquisa com tom humorado, é interessante refletir sobre a enorme diferença entre os sexos, onde, um homem infiel diz não se dar bem com sua sogra, enquanto as mulheres que utilizam o AshleyMadison.com para procurar amantes pensam totalmente o contrário.” afirma Eduardo Borges, diretor geral do AshleyMadison.com no Brasil.

Com qual frequência você e sua sogra se encontram?
HOMENS
51% Menos de 1 vez por mês
31% Por volta de 2 ou 3 vezes por mês
10% Mais de 4 vezes por mês
7% Todos os dias
1% Nunca

MULHERES
64% Menos de 1 vez por mês
20% Por volta de 2 ou 3 vezes por mês
9% Mais de 4 vezes por mês
4% Todos os dias
3% Nunca

Com qual frequência você gostaria de encontrar sua sogra?
HOMENS
88% Nunca
7% Menos de 1 vez por mês
3% Por volta de 2 ou 3 vezes por mês
2% Mais de 4 vezes por mês
0% Todos os dias

MULHERES
34% Mais de 4 vezes por mês
31% Por volta de 2 ou 3 vezes por mês
15% Menos de 1 vez por mês
12% Nunca
8% Todos os dias

O que a sogra pensa de você?
HOMENS
52% Que sou um canalha e traio sua filha todos os dias
31% Deve ter um pé atrás quanto a minha fidelidade
17% Que sou um anjo, totalmente leal a sua filha

MULHERES
81% Que sou uma santa, totalmente leal ao seu filho
12% Deve ter um pé atrás quanto à minha fidelidade
7% Que sou uma ingrata e traio seu filho todos os dias

0 comentários