Skol é considerada marca mais valiosa do Brasil em 2013

Com um valor de US$ 6,5 bilhões, ultrapassou a Petrobras, que ficou em segundo lugar
 

A Skol tornou-se a marca brasileira mais valiosa do Brasil em 2013, de acordo com o ranking DINHEIRO/BrandAnalytics, divulgado nesta sexta-feira (12/03), em evento realizado em São Paulo. Com um valor de US$ 6,5 bilhões, ultrapassou a Petrobras, que ficou em segundo lugar.

Segundo Fabio Baracho, diretor de marketing da Skol, o estudo que classifica a marca como a mais valiosa do Brasil é extremamente técnico e fala diretamente com o consumidor, o que faz o reconhecimento ter um sabor ainda mais especial. “O que trouxe a Skol a essa posição no ranking foi o trabalho que desenvolvemos para imprimir na marca dois valores principais: consistência e ousadia”. Para Eduardo Tomiya, presidente da BrandAnalytcs, a Skol tem tido uma grande consistência em seu posicionamento, o que contribuiu para o resultado..

A Bohemia, também da companhia controlada pela AB InBev, maior cervejaria do mundo, é a 12ª colocada. Somado, o quarteto é avaliado em US$ 12,6 bilhões. Trata-se de um desempenho excepcional num ano em que o valor das 50 marcas brasileiras mais valiosas atingiu US$ 53,4 bilhões (R$ 109 bilhões), uma queda de 9,5% em relação à pesquisa anterior.

0 comentários