Governo libera R$ 30 milhões para combate à gripe

O dinheiro será usado para aumentar a capacidade de internação dos pacientes
 

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (21/05) medidas para o enfrentamento da gripe no país. Serão destinados R$ 30 milhões aos estados de maior concentração da doença – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

 

O dinheiro será usado para aumentar a capacidade de internação dos pacientes. Serão criados 450 leitos para o tratamento da influenza, o que vai possibilitar até 1,8 mil internações por mês.

 

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que governo está preocupado com o crescimento de casos de influenza. “A orientação para os médicos é não esperar o desenvolvimentos dos sinais de gravidade, nem a confirmação do vírus Influenza A (H1N1) para começar o tratamento com Tamiflu”, explicou Padilha.

 

Até agora foram notificados 4.713 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave com 391 óbitos. Deste casos, 388 foram confirmados para o vírus Influenza A (H1N1) com 61 mortes. 

 

O estado de São Paulo registra 90% dos casos de síndrome respiratória registrados no país. Até agora foram 1.863 casos confirmados. Destes, 328 foram pelo vírus da Influenza A (H1N1) com 183 óbitos.

 

O ministro afirmou que o governo acompanha a situação do estado e enviou uma equipe para investigar as mortes. Alexandre Padilha recomendou a ampliação dos pontos de distribuição do medicamento Tamiflu e o reforçou a orientação para o atendimento rápido da população.

 

Agência Brasil

0 comentários