Kubrusly ganha boletim na CBN para contar histórias do “Brasil que não é o que todo mundo vê”

O jornalista terá a participação de ouvintes
 

Como diz o ditado: “o bom filho a casa torna”. Trinta e dois anos depois de deixar a rádio Excelsior, o jornalista Maurício Kubrusly volta à emissora do grupo, agora chamada de CBN. A partir desta sexta, 17, ele tem encontro marcado com os ouvintes às 13h, durante o ‘CBN Brasil’, ancorado por Carlos Alberto Sardenberg.

 

MaurcioKubrusly Reprodução CBN

Maurício Kubrusly quer participação de ouvintes: “aí que está o mel” (Imagem: Reprodução/CBN)

 

 

O quadro ‘Conta, Kubrusly’ vai trazer histórias de pessoas e “causos” engraçados e marcantes. Em entrevista a Sardenberg, na quinta, 16, o repórter da Rede Globo falou sobre a novidade. “O ‘Me leva, Brasil’ [quadro exibido no ‘Fantástico’] começou no primeiro domingo do ano 2.000. De lá para cá, tenho, regularmente, viajado pelo Brasil, o Brasil que existe longe das grandes cidades, o Brasil que não é o que todo mundo vê, esse outro Brasil”.

 

 

As viagens renderam histórias, compiladas no livro homônimo ao quadro da TV e que agora serão tema do boletim de rádio. “Você começa a descobrir uma coisa que a gente não imagina que existe. Por exemplo, você pode imaginar que eu vou contar a história de um cara chamado Já Morreu?”, questionou.

 

 

Kubrusly vai falar sobre uma cidade onde 80% da população é corintiana e relatar o dia em que foi enterrado. “Preste bem atenção: eu fui enterrado. Desce o caixão, joga coisa em cima”, lembrou. 

 

A ideia não é só contar histórias, mas fazer com que os ouvintes também narrem seus “causos”. “Aí é que está o mel: as pessoas contarem a história para gente”, enfatizou o jornalista. 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.