Luta pelo espaço feminino

PSDB Mulher realiza solenidade de entrega da medalha Ruth Cardoso na próxima sexta-feira
 

 

 

 

Na sexta-feira (17), o PSDB Mulher realiza a solenidade de entrega da medalha Ruth Cardoso. A premiação visa homenagear mulheres e entidades que tenham colaborado para a criação ou a implementação de ações e programas de promoção social, econômica, política e cultural, em prol da defesa dos direitos da mulher, no combate à discriminação e às desigualdades de gênero. A cerimônia, com a entrega de 20 medalhas, ocorre às 19h no Centro de Eventos Brasil 21, ao lado da Torre de TV, em Brasília.

 

 

“Essa condecoração quer premiar as boas ações e estimular para que novos projetos surjam com propostas ligadas à luta e aos direitos da mulher”, afirmou a presidente do Secretariado Nacional do PSDB-Mulher, Thelma de Oliveira. A homenagem revive toda a luta da antropóloga Ruth Cardoso pelo reconhecimento do espaço feminino na política.

 

A tucana lembrou que Ruth Cardoso sempre batalhou pela igualdade de direitos e oportunidades. “Essa medalha busca resgatar a memória de uma figura tão importante para os direitos humanos no país”, ressaltou.

 

 

Rodrigo de Castro afirmou que a medalha lembra a luta da antropóloga Ruth Cardoso pelas causas sociais. “Receber essa medalha é sempre um incentivo. Dona Ruth foi uma grande brasileira, com extrema sensibilidade social que lutou muito em prol dos mais desfavorecidos”, disse.

 

 

Indicações – As indicações ficaram a cargo dos secretariados estaduais e distrital, que escolheram os nomes das contempladas por votação de um representante para cada estado. Essa é a segunda edição da Medalha. A outorga ocorre a cada dois anos, em maio. Coincide com o aniversário de criação do PSDB Mulher.

 

 

Serviço:

Solenidade de entrega da Medalha Ruth Cardoso

Data: 17/05

Horário: 19h

Local: Centro de Eventos Brasil 21, Brasília – DF

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.