Ministério da Educação reconhece cursos de graduação a distância da UFSCar

Resultados positivos dos processos de avaliação do MEC vêm confirmar a qualidade da formação que a UFSCar tem oferecido aos seus alunos na modalidade de educação a distância
 

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira, dia 23 de maio, no Diário Oficial da União, a Portaria Nº 227, de 22 de maio de 2013, que reconhece os cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Educação Musical oferecidos pela UFSCar na modalidade de Educação a Distância. A partir de agora, portanto, a Universidade já pode emitir os diplomas para os alunos formados nos cursos.

 

 

A qualidade dos cursos de graduação a distância da UFSCar já vinha sendo destacada por especialistas, mas até então, o processo de reconhecimento pelo MEC não havia sido finalizado. Como no caso da Licenciatura em Pedagogia citada por Bernardete Gatti, uma das maiores pesquisadoras em formação docente do Brasil, como exemplo de iniciativa de formação de professores com “ótimos resultados”, em entrevista ao portal do movimento “Todos pela Educação”. Aliás, o próprio MEC já havia considerado “de excelência” o curso de Pedagogia a distância da UFSCar.

 

Agora, os resultados positivos dos processos de avaliação necessários para o reconhecimento dos cursos pelo MEC vêm confirmar a qualidade da formação que a UFSCar tem oferecido aos seus alunos na modalidade a distância. “A finalização desse processo reitera que estamos fazendo um excelente trabalho, tanto na gestão da EaD quanto na parte pedagógica”, afirma o professor Daniel Mill, coordenador da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na UFSCar.

 

A professora Aline Reali, secretária geral de Educação a Distância da UFSCar, também comemora o reconhecimento dos cursos e reforça a importância desse momento para a Universidade e para os alunos. “O nosso modelo de EaD tem servido de referência para outras instituições do país e, agora, o MEC comprova que estamos mesmo no caminho certo. E os nossos alunos com os diplomas podem prestar concursos públicos e continuar os estudos na pós-graduação”, diz a secretária.

 

Vale lembrar que os cursos de Bacharelado em Engenharia Ambiental e Superior de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, também ofertados pela UFSCar na modalidade a distância, já estão em processo final de reconhecimento. O próximo Vestibular para os cursos de graduação a distância da UFSCar será realizado, provavelmente, no próximo mês de setembro, com inscrições a partir de agosto. Saiba mais sobre os cursos em www.sead.ufscar.br.

 

Assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.