Mutirão de dermatologia gratuita em São Paulo

O objetivo é atender a população de baixa renda com difícil acesso à especialidade de dermatologia
 

 

Em parceria com o Instituto Superior de Medicina, serão oferecidas consultas e cirurgias dermatológicas. O objetivo é atender a população de baixa renda com difícil acesso à especialidade de dermatologia

 

Nos dias 7 e 8 de junho, a Cruz Vermelha de São Paulo promove a 2ª edição do Mutirão de Consultas Gratuitas de Dermatologia em parceria com o Instituto Superior de Medicina (ISMD).

 

Na ocasião, serão oferecidas consultas dermatológicas, exames como dermatoscopia e eventuais cirurgias para a retirada de pintas, cistos sebáceos, lipomas e pequenos tumores cutâneos, além de cauterização de verrugas, biópsia de pele e aplicação de ácido em HPV, entre outros procedimentos. Estima-se a realização de mil atendimentos dermatológicos nos dois dias de mutirão.

“O principal objetivo da ação é atender com qualidade pessoas de baixa renda que, muitas vezes, têm de aguardar meses para conseguir agendamento de uma consulta na área dermatológica e mais ainda para concluir um tratamento”, explica a Gerente de Projetos Sociais e Voluntariado, Aline Rosa.

Serão disponibilizados ainda serviços de enfermagem, como aferição de pressão arterial e exames de glicemia capilar, com o objetivo de monitorar casos de diabetes e hipertensão para os procedimentos dermatológicos a serem realizados.

 

“Como parte de um movimento mundial, a Cruz Vermelha de São Paulo expande seus serviços de saúde humanitária sempre com o objetivo de prevenir e aliviar sofrimentos. Por essa razão, todos que tiverem difícil acesso aos serviços de saúde na área de dermatologia podem recorrer ao mutirão”, finaliza Aline.

 

Serviço
Mutirão de Consultas Gratuitas de Dermatologia
Parceria Cruz Vermelha de São Paulo e ISMD

Data: 7 e 8 de junho de 2013
Horário: 9h às 17h
Local: Sede da Cruz Vermelha de São Paulo
Avenida Moreira Guimarães, 699 – Indianópolis
Telefone: (11) 5056-8707 e (11) 5056-8692
Horário de atendimento: terça a sexta-feira, das 9h às 19h

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.