Pedidos de falência têm leve queda em abril

O número também ficou abaixo do registrado em abril do ano passado (165)
 

Os pedidos de falência tiveram uma pequena queda, em abril, com um total de 154 requerimentos ante 157 de março. O número também ficou abaixo do registrado em abril do ano passado (165). De acordo com os dados da pesquisa Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações, do total de falências solicitadas, 93 referem-se a micro e pequenas empresas, 39 a médias e 22 a estabelecimentos de grande porte. Nos primeiros quatro meses do ano, foram feitos 578 pedidos ante 614 em igual período de 2012.

 

Na avaliação dos economistas da Serasa Experian, o resultado é reflexo de um movimento de recuperação do mercado que, apesar de ainda ser lento e de não contemplar todos os ramos de atividade, tem beneficiado alguns setores, possibilitando a retomada gradual das vendas, e, com isso, a geração de receitas.

 

Já o número de falências decretadas em abril aumentou, alcançando 70 processos ante 54 em março e 64 em igual mês do ano passado. Quanto às recuperações judiciais requeridas, o total de solicitações subiu de 49, em março, para 77 em abril de 2012.

 

Agência Brasil

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.