Rádio Bandeirantes ressalta mescla de gerações ao comemorar 76 anos

'Pulo do Gato' é a atração radiofônica com mais tempo no ar sob o comando do mesmo apresentador, José Paulo de Andrade
 

 

 

A Rádio Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9) comemora nesta segunda-feira, 6, seu aniversário de 76 anos. Desde o nascimento, em 1937, a emissora atrai o público por meio do tripé informação, serviço e opinião, além de mesclar o trabalho com profissionais de diferentes gerações.

 

 

Os principais fatos da história recente do Brasil e do mundo foram contados nos microfones da rádio, em que convivem várias gerações de jornalistas – dos experientes José Paulo de Andrade e Salomão Ésper aos novatos como Rafael Colombo, Agostinho Teixeira, Paulo Galvão e Thays Freitas.

 

 

Em sua história, a rádio transmitiu todas as Copas do Mundo desde 1958. Milton Neves, José Silvério, Neto, Ulisses Costa, Mauro Beting, Leandro Quesada e Sérgio Patrick fazem parte do time de comunicadores.

 

 

Presente no dial de mais de 1000 municípios, em 15 estados brasileiros, a rádio foi a primeira a transmitir com tecnologia digital e via satélite. A inovação se relaciona com programas tradicionais que permanecem há décadas na grade de programação, como o ‘Primeira Hora’ (50 anos), ‘O Pulo do Gato’ (40 anos) e ‘Jornal Gente’, que completou 35 anos em abril.

 

 

0 comentários