Seminário debate impacto do Bolsa Família e do Programa Saúde da Família sobre a mortalidade infantil

Ministra Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e o ministro Marcelo Neri, da Secretaria de Assuntos Estratégicos, vão participar do evento, em Brasília
 

Efeitos do Programa Bolsa Família e do Programa Saúde da Família na diminuição mortalidade infantil. Este é o tema do seminário que será realizado nesta quinta-feira (23), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcelo Neri, participarão do evento.

 

 

O seminário vai debater os resultados de estudo sobre o Bolsa Família e a mortalidade infantil. O trabalho aponta que a expansão da cobertura do Bolsa Família, entre 2004 e 2009, levou a uma redução da taxa de mortalidade infantil no Brasil. A intensidade dessa queda entre menores de 5 anos e o aumento da cobertura média do Programa Saúde da Família também serão analisadas pelos participantes do evento.

 

 

O estudo foi feito por Davide Rasella, Rosana Aquino, Carlos Santos, Rômulo Paes de Sousa e Mauricio Barreto. O trabalho foi veiculado recentemente na Revista Lancet, uma das mais importantes publicações científicas da área de medicina.

 

 

O evento é organizado pelo Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e deve reunir pesquisadores e gestores públicos. O seminário será transmitido pela internet neste endereço:  http://assiste.serpro.gov.br/enap/bolsafamíliaemortalidadeinfantil

 

 

Serviço

Seminário Efeito do Programa Bolsa Família e do Programa Saúde da Família na Mortalidade Infantil

Quando: quinta-feira  (23/5), das 9h30 às 11h30

Onde: Escola Nacional de Administração Pública (Enap), sala 114, SAIS, Área 2, Brasília

Ascom/MDS | www.mds.gov.br/saladeimprensa

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.