Senado aprova Projeto de Crivella que homenageia o “Pai da Aviação”

Projeto de Crivella prevê a instalação em aeroportos, bases aéreas e similares, de bustos, murais ou qualquer outra homenagem permanente que relembre os feitos de Santos Dumont
 

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (21) Projeto do Senador licenciado MARCELO CRIVELLA, Ministro da Pesca e Aquicultura, que homenageia o “Pai da Aviação”, Alberto Santos Dumont. A sanção pela Presidenta da República deve ocorrer em até quinze dias úteis. A Associação Aeronáutica Internacional, sediada na França, consagra a Dumont a proeza de ser o primeiro homem a voar em um aparelho mais pesado que o ar, por sua façanha com o avião 14-Bis, em 23 de outubro de 1906, na França.

 

O “Patrono da Aeronáutica Brasileira” carecia de registros à altura dessa proeza, especialmente para os mais jovens, assediados pela versão norte-americana de caber aos irmãos Wright esse feito, embora experimentos científicos descartem a versão. Nesse sentido, o projeto de Crivella prevê a instalação em aeroportos, bases aéreas e similares, de bustos, murais ou qualquer outra homenagem permanente que relembre os feitos de Santos Dumont, permitindo aos transeuntes, nacionais e estrangeiros, não apenas a oportunidade de conhecer esse nosso importante personagem histórico, como também a de constatar nosso reconhecimento ao seu pioneirismo e importância para a aviação mundial.

 

Mesmo o genial Da Vinci, que legou aos séculos vindouros a instigante missão de dar asas ao homem, não imaginaria que a um filho de TERRAS ALTANEIRAS, ao seu tempo ainda indescobertas, caberia realizar, nos céus da “Cidade Luz”, um das mais antigas aspirações humanas: VOAR.

 

Assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.