Setor de Metalurgia ganha obra para profissionais não especializados em materiais

O livro possui uma série de exercícios e problemas, que podem auxiliar na execução de trabalhos didáticos e na elaboração de verificações de conhecimentos
 

É importante avaliar a integridade de equipamentos e instalações, por meio do conhecimento das suas características e propriedades, antes de tomar medidas para mantê-los com elevado nível de confiabilidade operacional. No entanto, nem todos sabem por onde começar. Lançado pela editora Interciência, o livro “MATERIAIS Aplicações de Engenharia, Seleção e Integridade” é destinado aos profissionais não especializados que desejam adquirir conhecimentos básicos sobre materiais metálicos, não metálicos e compósitos utilizados nos projetos de Engenharia e no cotidiano, com suas características e propriedades previstas nas principais normas de especificação, e saber selecionar esses materiais.

 

 

Embora seja uma literatura técnica, o livro foi elaborado para alcançar o maior número de pessoas. Nas duas primeiras partes, por exemplo, há a conceituação dos principais aspectos da química inorgânica e uma revisão de conceitos básicos de química orgânica. Sendo assim, é acessível a todos que necessitam de conhecimentos básicos para compreender os fenômenos e os aspectos relevantes das suas atividades e que sejam dependentes das características, propriedades e da estrutura dos materiais.

 

 

O livro possui uma série de exercícios e problemas, que podem auxiliar na execução de trabalhos didáticos e na elaboração de verificações de conhecimentos. O escritor pensou num apêndice só para esse fim considerando a possibilidade da obra ser utilizada por professores na formação de profissionais nas áreas de Projeto, Inspeção, Manutenção, Corrosão, Soldagem, Ensaios não Destrutivos e outras, onde o conhecimento dos materiais é importante. No final de cada capítulo são colocadas sugestões de leitura de trabalhos mais especializados, para aprofundamento de cada tema específico. Além disso, há completa relação de referências bibliográficas sobre os assuntos tratados.

 

Assessoria

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.