Unasul quer integrar órgãos de informação e comunicação

A proposta é que o sistema sirva de instrumento e base de dados para informações relativas a acordos e parcerias
 

O secretário da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), Alí Rodríguez, defendeu a criação de um sistema de comunicação e informação integrado entre os 12 membros do bloco. A proposta é que o sistema sirva de instrumento e base de dados para informações relativas a acordos e parcerias.

 

Rodríguez disse que a integração levará à articulação “perfeita” entre os órgãos que formam a Unasul, possibilitando a unidade entre os países. A Unasul é formada pela Bolívia, a Colômbia, o Equador, Peru, a Argentina, o Brasil, Paraguai, Uruguai, a Venezuela, o Chile, a Guiana e o Suriname. São países observadores o Panamá e o México.

 

O secretário acrescentou que o objetivo é integrar os centros tecnológicos dos países que dispõem desse tipo de serviço. Para Rodríguez, é importante também estabelecer uma agenda informativa destinada a divulgar os acordos firmados entre os integrantes da Unasul.

 

Como exemplo, ele mencionou o Conselho de Defesa que fechou parcerias, como a construção de um avião militar com tecnologia e colaboração dos países do grupo.

 

Agência Brasil

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.