Comércio eletrônico deve movimentar R$ 1 bi com Dia dos Namorados

O valor representa um aumento de 25% em relação a 2012
 

Segundo informações do e-bit, consultora especializada em comércio eletrônico, as compras pela internet para o Dia dos Namorados deste ano devem movimentar cerca de 1 bilhão de reais. O valor representa um aumento de 25% em relação a 2012, quando foram vendidos 784 milhões entre os dias 29 de maio a 12 de junho.

 

 

Pedro Eugênio, CEO do portal Busca Descontos, afirma que as vendas geradas por compras na internet devem ser puxadas pelos produtos de moda, acessórios, saúde e beleza.

 

No Busca Descontos, que reúne cupons de desconto grátis de lojas virtuais brasileiras, o período próximo ao Dia dos Namorados gerou aumento nas buscas de determinados produtos.

 

Comparando as duas primeiras semanas de maio deste ano com os dias 16 a 28 do mesmo mês, houve aumento de 51,46% na procura por camisetas masculinas. A busca por blusas femininas registrou crescimento ainda maior, com acréscimo de 100,7%.

 

As empresas de comércio virtual avaliam que as vendas referentes ao Dia dos Namorados serão superiores àquelas registradas no Dia das Mães. Nesta data, o site Busca Descontos teve 15% de crescimento em buscas de produtos.

0 comentários