Consumidor aproveita o e-commerce para presentear no Dia dos Namorados

No dia 12 de Junho, além dos namorados, casais casados há muito tempo também surpreendem seus parceiros com presentes criativos, e para economizar na hora de encontrar as novidades e otimizar tempo, muita gente recorre à Internet
 

Em 2012, a data comemorativa movimentou R$ 784,5 milhões no comércio eletrônico. A expectativa é que esse ano as vendas aumente em 25%. Para atender a demanda e facilitar as buscas, o comparador de preços www.shopbot.com.br oferece opções variadas aos casais.

Terceira data mais importante do comércio, o Dia dos Namorados movimenta corações apaixonados em busca do presente perfeito, representando um aumento de 25% na procura por produtos do gênero no ShopBot. Segundo a e-bit, empresa especializada em informações do setor, em 2012, a data comemorativa movimentou R$ 784,5 milhões no comércio eletrônico, valor representou um crescimento nominal de 15% em relação a 2011. A E-Consulting, uma das principais consultorias de negócios via web do Brasil, prevê que o comércio eletrônico deve movimentar R$ 43,3 bilhões até o fim de 2013, um salto de 26% em relação ao ano passado.

No dia 12 de Junho, além dos namorados, casais casados há muito tempo também surpreendem seus parceiros com presentes criativos, e para economizar na hora de encontrar as novidades e otimizar tempo, muita gente recorre à Internet. O resultado é o crescimento nas buscas pelos produtos típicos, conforme aponta o comparador de preços www.shopbot.com.br. Segundo Ricardo Bove, responsável pelo site, nas aquisições feitas online é importante lembrar de comprar com antecedência, para que o prazo de entrega coincida com a data comemorativa. Nessa época do ano, roupas, principalmente lingeries, apresentam um aumento de 40% nos preços. Na categoria de Saúde e Beleza, os produtos mais buscados são os perfumes importados, com valor médio alto, dado que mostra a disposição das pessoas em gastar o que for preciso para agradar o parceiro. A campeã de vendas todos os anos é a categoria Sex Shop, mesmo com o aumento de 90% em fantasias eróticas e produtos como cremes e estimulantes sexuais.

Segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, realizado em conjunto com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), os brasileiros deverão gastar R$ 100, em média, com o presente no Dia dos Namorados. Como o comércio eletrônico brasileiro segue em expansão, as expectativas divulgadas pela consultoria italiana Translated constam que o Brasil será o quarto maior e-commerce mundial em 2016, atingindo um faturamento de cerca de R$ 45 bilhões. Atento às tendências, o objetivo do ShopBot é fazer com que o consumidor perca o hábito de desperdiçar tempo em filas e shoppings lotados e aproveite um espaço dedicado ao Dia dos Namorados, onde é possível encontrar desde os produtos tradicionais aos mais inusitados, permitindo ao cliente comparar os preços com conforto e economizando sem precisar sair de casa.

Sobre o ShopBot
Líder no mercado mundial de compras, o Shopbot-Inc é um grupo internacional de alta performance em sites de comparação de preços. Reunindo consumidores e lojistas de compras online, a empresa desenvolveu uma tecnologia que proporciona um comparativo das melhores opções de preços. Desde 2004 na Austrália, o portal foi lançado no Brasil dois anos depois e hoje é reconhecido como um dos maiores comparadores de preços nesses países.

 

Assessoria

0 comentários