Fifa divulga escalações oficiais de seleções que vão participar da Copa das Confederações

O Brasil mantém os 23 jogadores inscritos no jogo contra a Inglaterra
 

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou na manhã desta sexta-feira (07/06) as escalações oficiais das oito seleções que vão participar da Copa das Confederações 2013, que começa no próximo dia 15. O Brasil mantém os 23 jogadores inscritos no jogo contra a Inglaterra. A Fifa não traz, no entanto, a convocação do jogador Jô, do Atlético Mineiro, que pode substituir Leandro Damião, afetado por uma lesão.

 

 

 

A atual campeã mundial Espanha vem para o Brasil com jogadores como Iniesta, Xavi, Cesc Fabregas, Sergio Busquets, David Villa, Fernando Torres e Gerard Pique. A Itália traz nomes como o goleiro Gianluigi Buffon e os jogadores Andrea Pirlo, Mario Balotelli e Stephan El Shaarawy.

 

O vizinho Uruguai contará com conhecidos dos brasileiros como Diego Lugano e Diego Forlán, além de Luis Suarez. Entre as estrelas do México, destacam-se Javier “Chicharito” Hernandez, Andres Guardado e Giovani dos Santos.

 

Keisuke Honda, do time russo CSKA Moscou, vem como destaque do Japão, enquanto a Nigéria traz como estrela o meio-campista da equipe inglesa Chelsea John Obi Mickel. O Taiti, que estreia na Copa das Confederações, traz um time de desconhecidos, mas o atacante Steevy Chong Hue virou herói nacional depois de marcar o gol do título da Oceania, na final contra a Nova Caledônia no ano passado.

 

Agência Brasil

0 comentários