Livro mostra o estilo de liderança e o modo de conduzir os negócios de Mary Kay Ash, fundadora da Mary Kay Inc.

Reconhecida como a maior empreendedora dos Estados Unidos, Mary Kay Ash criou uma empresa de sucesso a partir de princípios de valorização das pessoas e dos relacionamentos, que explica ao longo da obra
 

The Mary Kay Way: o estilo de liderança de uma das maiores empreendedoras norte-americanas (Editora CLA, 287 páginas, R$ 42,00), chega ao Brasil no cinquentenário de fundação dessa bem sucedida empresa de cosméticos, criada em 1963 pela norte-americana Mary Kay Ash.

 

Sua filosofia empresarial pouco convencional foi publicada em livro pela primeira vez em 1984. Revisado, atualizado e relançado em 2008 nos Estados Unidos, com depoimentos de mulheres que fazem parte da força de vendas independente da empresa, o livro se transformou em um best-seller, atraindo milhares de leitores interessados em conhecer os segredos que levaram a empresa que carrega o nome da autora a ter tanto sucesso, tornando-se uma das maiores companhias de vendas diretas do mundo nos segmentos de cuidados com a pele e maquiagem.

 

Em 23 capítulos, com linguagem muito clara e direta, o livro mostra os princípios que são a base das operações, do crescimento e da reputação mundial da Mary Kay. Recheado de exemplos vivenciados pela autora no dia a dia de seu trabalho, o texto mostra como a empresa criou novos paradigmas, baseando-se na Regra de Ouro que estabeleceu: “Trate os outros como gostaria de ser tratado”.

 

Reconhecida hoje como a maior empreendedora dos EUA, Mary Kay Ash criou uma empresa que é dona de uma marca muito forte e de um estilo de gestão muito característico, sendo objeto de estudos e de amplo reconhecimento nos meios empresariais e acadêmicos. Com uma força de vendas independente e global que conta com 2,5 milhões de pessoas, a empresa tem hoje vendas totais superiores a 3 bilhões de dólares anuais.

 

“Muitos nos veem como um enigma, mas a história de sucesso da Mary Kay não é nenhum mistério para mim. Essa empresa e sua incrível força de vendas independente tiveram sucesso por meio da competição acirrada, típica do mundo das grandes empresas, mas também por meio da sensibilidade para as necessidades alheias. Jamais teríamos chegado onde estamos hoje sem o entusiasmo de milhares de mulheres e de nossa engajada equipe. O nosso segredo é um conceito de liderança único, baseado na Regra de Ouro, que permite que as práticas justas prosperem nos negócios. Nossos métodos são aplicáveis a qualquer organização, e o propósito deste livro é partilhá-los com você”, explica Mary Kay Ash, na introdução ao livro. Em relação ao seu papel na condução da empresa, ela resume: “Líderes ensinam. Eles motivam. Eles se importam. Líderes fazem de tudo para que a estrada que leva ao sucesso seja sempre ampla e reta o suficiente e assim outras pessoas possam percorrê-la”.

 

 

Ficha Técnica do Livro

Título: The Mary Kay Way: o estilo de liderança de uma das maiores empreendedoras norte-americanas
Autora: Mary Kay Ash
Tradução: Juliana Lemos

Editora: CLA (Tel: 11-3766-9015 – e-mail: editoracla@editoracla.com.br)

Preço: R$ 42,00

Número de páginas: 287

Ano da edição: 2013

 

Assessoria

0 comentários