Presidente do Congresso apresenta agenda positiva do Parlamento

A agenda inclui ainda propostas que tratam do pacto federativo, da segurança pública e da destinação de 10% do Produto Interno Bruto do país para a saúde
 

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou, há pouco, que apresentará, nesta tarde, à  presidenta Dilma Rousseff uma proposta de agenda positiva do Parlamento para dar resposta às demandas dos manifestantes que tomaram as ruas, em todo o país, nas duas últimas semanas.

 

 

Uma das propostas da agenda é a do passe livre no transporte coletivo para todos os estudantes do país – os custos seriam pagos com parte do dinheiro dos royalties do petróleo, que devem ser 100% destinados à educação. Apresentada nesta tarde aos líderes partidários, a protesta obteve apoio. “Obtive de todos os líderes apoio para o passe livre e para o requerimento de urgência para este projeto”, disse o senador em discurso no plenário, antes de seguir para o Palácio do Planalto.

 

A agenda inclui ainda propostas que tratam do pacto federativo, da segurança pública e da destinação de 10% do Produto Interno Bruto do país para a saúde. O presidente do Senado ainda está detalhando as propostas que serão levadas à presidenta.

 

Agência Brasil

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.