Cinema é entretenimento mais desejado em aeroportos, revela pesquisa Global do Skyscanner

Enquanto homens e mulheres concordam ao optar por cinema como a opção mais desejada nos aeroportos, houve grandes divergências em outras categorias
 

cinema-para-todosPesquisa global conduzida pelo Skyscanner – site líder mundial em busca de passagens aéreas, com mais de dez mil passageiros – revelou que o serviço que os turistas mais gostariam de ter em aeroportos para se distrair enquanto esperam o próximo voo é o cinema, com massivos 49% votando pela tela grande.

 

 

Tirar uma soneca também teve grande adesão. Mais de um terço dos entrevistados optaram por cabines para dormir – serviço disponível, por exemplo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, por R$ 70,35 a hora -, que são uma alternativa mais barata em comparação com uma diária de hotel.

 

 

Em terceiro lugar está uma biblioteca, permitindo que turistas peguem emprestado sua leitura de viagem. Isso mostra que, apesar do crescimento dos e-books, o tradicional livro de papel ainda é muito popular entre os viajantes. Espaços externos em aeroportos também são muito desejados, com um parque ocupando a quarta posição entre as facilidades mais desejadas. Enquanto academias foram citadas por 15% de todos os entrevistados, praias artificiais ficaram no nono lugar. Uma opção improvável em aeroportos é o karaokê, com 5% dos turistas desejando seus 15 minutos de fama.

 

 

Dez funcionalidades mais desejadas em aeroportos:
1. Cinema – 49%
2. Cabine de soneca – 36%
3. Biblioteca – 32%
4. Parque – 31%
5. Área de beleza – 30%
6. Área de recreação para crianças – 21%
7. Piscina – 20%
8. Academia – 15%
9. Praia artificial – 12%
10. Bicicletas – 11%

 

 

Enquanto homens e mulheres concordam ao optar por cinema como a opção mais desejada nos aeroportos, houve grandes divergências em outras categorias. Uma grande parte do público feminino (45%) quer uma área dedicada à beleza, oferecendo cosméticos grátis e produtos para o cabelo (em comparação com apenas 14% dos homens). Personal shopper foi citado por 12% delas, enquanto apenas 8% dos homens escolheram essa opção.

 

 

Por outro lado, os homens parecem procurar opções mais relacionadas com atividades físicas, como piscinas (quinta posição no ranking) e bicicletas para passear no entorno dos aeroportos (14% dos homens, em comparação com 9% das mulheres). Campos de golfe foram citados por 8% dos homens, enquanto apenas 3% das mulheres mencionaram essa opção.

 

 

“A espera em aeroportos pode ser entediante. A maioria das pessoas apontou os cinemas como a melhor opção para passar o tempo. Para quem aguarda uma conexão após um longo voo e quer descansar, as cabines para dormir são uma boa opção e foram a segunda mais citada pelos entrevistados”, comenta Mateus Rocha, Diretor Geral do Skyscanner no Brasil. “Também é interessante ressaltar as diferenças entre homens e mulheres. Enquanto eles estão mais interessados em atividades físicas, como piscinas e bicicletas, as mulheres preferem opções ligadas a beleza e compras”, finaliza.

 

Assessoria de Imprensa

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.