Guarujá sedia World Cup e Pan Americano de Karatê neste final de semana

Cerca de 2.500 atletas de todas os continentes participarão das competições que serão realizadas no ginásio poliesportivo da Unaerp
 

De 5 a 7 de julho (sexta,sábado e domingo) , Guarujá se transforma na capital mundial do karatê, ao sediar a World Cup e o Campeonato Pan Americano da modalidade. As duas competições serão realizadas no Ginásio de Esportes da Unaerp Campus Guarujá com entrada franca. 

 

 

Cerca de 2.500 atletas participarão dos eventos. São esportistas que compõem seleções de Karatê do Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Bolívia, México, Estados Unidos e Canadá. Além de delegações européias vindas da Romênia, Dinamarca e Itália e dos selecionados asiáticos de Índia e Irã.

 

Os dois eventos são organizados pela World Union Karate-dô Federation (União Mundial das Federações de Karatê-Dô – WUKF) e Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), com o apoio integral da Secretaria Estadual de Esporte Lazer e Juventude (SELJ) do Governo de São Paulo, Prefeitura de Guarujá por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e Unaerp Campus Guarujá.

 

Segundo o presidente da WUKF, Osvaldo Messias de Oliveira, esta será uma competição de altíssimo nível técnico e por ser realizada em uma Cidade que vem presenteando o mundo do karatê, ao longo dos anos, com grandes atletas e professores.

 

“Será sem dúvida alguma uma das melhores competições de Karatê de todos os tempos, graças ao apoio do Governo de São Paulo e da Prefeitura de Guarujá. Tenho certeza que deste evento surgirão futuros campeões mundiais”, afirmou Messias.

 

 

Para o Secretário Municipal de Esportes, Élson Maceió dos Santos, Guarujá sempre se destacou por ser um celeiro de grandes atletas e por organizar grandes eventos esportivos. “Incentivar a realização do World Cup e o Pan Americano de Karatê irá movimentar o setor hoteleiro e o comércio de todo o município reforçando nossa vocação turística e esportiva”, ressaltou.

 

Endereço e Horários

O World Cup e o Campeonato Pan Americano terão início nesta sexta-feira (5), às 13 horas com a presença do Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior além de diversas autoridades locais. No sábado e no domingo (6 e 7) as disputas terão início às 9 horas. O Ginásio de Esportes da Unaerp Campus Guarujá fica na Avenida Dom Pedro I, 3.300,
Enseada.

Informações para a imprensa: Rosely Rocha

Ex-Libris Comunicação Integrada

(11) 3266-6088 – ramal 225 / (11) 97684-3582

 

0 comentários