PF apreende cerca de 2 toneladas de maconha no DF

A droga estava numa carreta que vinha sendo escoltada por uma Saveiro preta com placa de Minas Gerais, ambas foram abandonadas nas imediações do Lago Oeste, após perceberem a aproximação dos policiais
 

A Polícia Federal fez no domingo (07/07) uma das maiores apreensões de maconha no Distrito Federal. A estimativa é que havia cerca de 2 toneladas da droga escondidas no assoalho de uma carreta com placas de Cianorte (PR) – provavelmente vinda do Paraguai, passando por Mato Grosso.

 

“Já sabemos que essa droga foi trazida por um consórcio de traficantes de grande porte, e que ela seria redistribuída por traficantes de médio e pequeno porte na região do DF e do Entorno. Temos alguns nomes mas não os divulgaremos para evitar prejuízos para a investigação que está em curso”, disse o superintendente da Polícia Federal no DF, Marcelo Mosele. Segundo ele, a PF vinha investigando o grupo há cerca de três meses.

 

A carreta estava sendo escoltada por uma Saveiro preta com placa de Minas Gerais, ambas foram abandonadas nas imediações do Lago Oeste (região a cerca de 20 quilômetros da parte central do Plano Piloto), após perceberem a aproximação dos policiais. “Isso favoreceu a fuga dos três criminosos, [que partiram] do Lago Oeste em direção a Sobradinho 2 [cidade do DF], provavelmente. Mas estamos com uma equipe na região com o objetivo de fazer a captura”, informou o delegado. A maconha foi encaminhada à perícia da PF para pesagem e, dependendo da situação, análise da origem, por meio de exames químicos.

 

Agência Brasil

0 comentários