Prêmio Caixa Melhores Práticas encerra as inscrições nesta sexta

Projetos premiados em 2011/2012 podem ser conferidos em painéis fotográficos expostos na Câmara do Deputados
 

Termina, nesta sexta-feira (12), o prazo para inscrição de projetos no 8º Prêmio CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local. Mas quem quiser conhecer os projetos premiados no ciclo 2011/2012, pode conferir na exposição de painéis fotográficos montada no Salão Mário Covas, da Câmara dos Deputados. A mostra, aberta nesta segunda-feira (8), fica em cartaz até a próxima sexta-feira (19).

 

 

A exposição é voltada para os principais parceiros do projeto, como o setor público (estados, prefeituras, secretarias municipais), universidades, institutos de pesquisa, organizações não governamentais (ONG), cooperativas, comunidades beneficiadas e outros órgãos engajados em ações de melhorias da gestão local e desenvolvimento sustentável.

 

 

Segundo o gerente nacional de Planejamento e Avaliação de Ações de Desenvolvimento Sustentável da CAIXA, Rafael Galeazzi, a exposição é um recurso estratégico de divulgação e disseminação do Programa CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local. “O objetivo do programa é fazer com que essas práticas se espalhem por todo o país, incentivando comunidades e municípios, de pequeno e grande porte, a trabalharem cada vez mais com ações sustentáveis”, explica Galeazzi.

 

 

Inscrições:
O formulário de inscrição para o Prêmio CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local 2013/2014 pode ser acessado pelo de banner específico no site da CAIXA, ou por intermédio do novo site do programa www.caixa.gov.br/melhorespraticas.

 

 

Cada projeto pode ser inscrito em até três categorias, do total de 27 categorias temáticas, sendo que a primeira selecionada vinculará o projeto a um dos cinco temas-foco, para fins de avaliação, conforme regulamento do Prêmio.

 

 

Para concorrer, os projetos devem apresentar resultados concretos e terem sido desenvolvidos por governos locais, entidades públicas, organização da sociedade civil ou agentes privados, além de contar com a parceria da CAIXA.

 

 

O Programa:
Inspirado no Programa Best Practices and Local Leadership Programme (BLP), do Habitat/ONU, o Prêmio CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local traduz a colaboração da CAIXA, como instituição financeira federal, na implantação da Agenda Habitat – compromisso internacional assumido pelo Brasil na Segunda Conferência das Nações Unidas sobre os Assentamentos Humanos – Habitat II, Istambul, Turquia, 1996.

 

 

Os projetos premiados serão inscritos pela CAIXA para concorrer ao Prêmio Internacional de Dubai para Melhores Práticas 2014, promovido pela Municipalidade de Dubai, nos Emirados Árabes, em parceria com a ONU/Habitat.

 

Assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.