Primeira turma de moradores de rua do Pronatec recebe certificados de cursos profissionalizantes

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, destacou o aumento do número de mulheres que receberam o diploma de qualificação profissional
 

Os alunos da primeira turma do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que reuniu pessoas em situação de rua receberam os diplomas. Ao todo, 65 moradores de rua concluíram o curso. A cerimônia de formatura ocorreu no Pavilhão do Anhembi, na capital paulista, e reuniu também 1,8 mil concluintes dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Pronatec.

 

 

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, destacou o aumento do número de mulheres que receberam o diploma de qualificação profissional.

 

 

“Neste tipo de cerimônia, de entrega de diploma de formatura, durante muito tempo a gente tinha muitas mulheres. Mas eram as mães, as filhas, as esposas dos homens que se formavam. Hoje as mulheres são maioria a se formar no Pronatec”, disse. Dos 266,6 mil inscritos no Pronatec até dezembro passado, 65,8% são mulheres. Até maio, o percentual chegou a 71,9% dos 46,5 mil inscritos este ano.

 

Agência Brasil

0 comentários