SENAI do Rio prorroga inscrições para mais de 3.200 vagas gratuitas em cursos técnicos

Podem participar alunos das escolas estaduais, que estejam cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio regular, do EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou do Programa Autonomia, do governo estadual
 

Nestas terça e quarta-feira, dias 2 e 3 de julho, os interessados em se qualificar para o mercado de trabalho têm a oportunidade de se inscrever para as 3.203 vagas gratuitas em cursos técnicos do SENAI do Rio, oferecidas através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas no site da Secretaria de Estado de Educação (http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1649909), que também ficará responsável pela seleção dos candidatos. O processo seletivo levará em conta o desempenho escolar. Podem participar do processo seletivo alunos das escolas estaduais, que estejam cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio regular, do E JA (Educação de Jovens e Adultos) ou do Programa Autonomia, do governo estadual. 

 

 

As oportunidades neste segundo semestre são para os cursos técnicos em Administração (Niterói, Nova Friburgo), Alimentos (Vassouras), Automação Industrial (Jacarepaguá/RJ, Macaé, Niterói, São Gonçalo, Volta Redonda), Comunicação Visual (Maracanã/RJ), Construção Naval (Barra Mansa), Design de Móveis (Petrópolis), Edificações (Maracanã-Unidade Solda/RJ), Eletrônica (Barra Mansa, Benfica/RJ, Jacarepaguá/RJ), Eletrotécnica (Barra do Piraí, Jacarepaguá/RJ, Macaé, Maracanã-Unidade Solda/RJ, Niterói, Nova Friburgo, Santa Cruz/RJ), Logística (Barra Mansa, Cinelândia/RJ, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Pádua, Santa Cruz/RJ), Manutenção Automotiva (Maracanã-Unidade Solda/RJ, Resende), Mecânica (Benfica/RJ, Campos, Macaé, Resende, Santa Cruz/RJ), Petróleo e Gás (Benfica/RJ, Macaé), Programação de Jogos Digitais (Maracanã/RJ), Redes de Computadores (Nova Friburgo) e Segurança do Trabalho (Maracanã-Unidade Solda/RJ, Macaé, Nova Friburgo, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, Santa Cruz/RJ).

 

As aulas no SENAI estão previstas para iniciar na primeira quinzena de agosto e serão ministradas de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo do curso e da unidade escolhida. Os cursos técnicos do SENAI certificam com Diploma de Técnico de Nível Médio e oferecem teoria e prática em oficinas e laboratórios que reproduzem o ambiente real das indústrias. Mais informações sobre as vagas do SENAI no Pronatec também podem ser consultadas em www.cursosenairio.com.br/pronatec ou pelo 0800 0231 231.

 

 

0 comentários