41º Festival de Cinema de Gramado: OTHON BASTOS recebeu homenagem especial

Ator de VAZIO CORAÇÃO, da California Filmes, recebeu o prêmio Kikito de Cristal por sua contribuição para o cinema brasileiro
 
Ator Othon Bastos recebe a homenagem das mãos do diretor Cacá Diegues.

Ator Othon Bastos recebe a homenagem das mãos do diretor Cacá Diegues.

 

O veterano ator Othon Bastos foi homenageado na 41ª edição do Festival de Cinema de Gramado. O prêmio Kikito de Cristal, criado em 2007 para destacar grandes expoentes do cinema latino-americano, foi entregue ao astro na sexta-feira, dia 16 de agosto, em cerimônia realizada no Palácio dos Festivais.

 

 

 

Com mais de 70 trabalhos em sua filmografia, Bastos também é um dos protagonistas de VAZIO CORAÇÃO, filme de Alberto Araújo, que será lançado pela California Filmes em 1º de novembro (previsão). Além dele, estão no elenco Murilo Rosa, Larissa Maciel, Lima Duarte, Bete Mendes e Oscar Magrini.

 

VAZIO CORAÇÃO narra a história de Hugo Kari (Murilo Rosa), um cantor brasileiro de renome nacional, que faz uma pausa em sua atribulada agenda para se encontrar com pai, o Embaixador Mário Menezes (Othon Bastos), no Grande Hotel Termas do Araxá, onde a família passava férias no passado. Ali, cercados de boas recordações, pai e filho tentam colar os cacos de uma relação despedaçada por desencontros e conflitos de ideais e, sobretudo, por uma tragédia que os marcou para sempre.

 

Murilo Rosa, o roteirista e diretor Alberto Araújo e Othon Bastos

Murilo Rosa, o roteirista e diretor Alberto Araújo e Othon Bastos

 

O ator Murilo Rosa e o roteirista e diretor do filme, Alberto Araújo, estiveram em Gramado para prestigiar a premiação do colega.

 

Sobre VAZIO CORAÇÃO:

Roteiro e Direção: Alberto Araújo

Produção Executiva: Débora Tôrres

Direção de Fotografia: Luiz Abramo

Direção de Arte: Oswaldo Lioi

Produção Musical:William Borjazz

Trilha Sonora: André Moraes

Elenco: Murilo Rosa, Othon Bastos, Larissa Maciel, Bete Mendes, Lima Duarte, Oscar Magrini, Patrícia Naves, Malú Moraes, Vantoen Pereira, Lauro Moreira, Lucas Rosa.

Produção: KANAL CINE VIDEO.

Distribuição: CALIFORNIA FILMES (previsão: 1º de novembro de 2013).

 

 

Foto: MURILO ROSA, ALBERTO ARAÚJO e OTHON BASTOS (crédito: Divulgação)

0 comentários