COB oferece curso para jornalistas esportivos

Totalmente gratuito, o curso terá duração de cinco semanas
 

curso-jornalismo-esportivoO Comitê Olímpico Brasileiro (COB), por meio do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), dará início no próximo dia 26 de agosto à segunda edição do Curso de Introdução ao Sistema Olímpico (CISO).

 

 

O CISO tem abrangência nacional e é destinado a jornalistas que trabalham na cobertura de esportes olímpicos. Faltando três anos para a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, esta é uma boa oportunidade para a atualização de informações, diretrizes e conceitos do Movimento Olímpico.

 

 

Totalmente gratuito, o curso terá duração de cinco semanas e é formatado nos moldes do ensino a distância (EAD). Sua programação inclui aulas em flash, palestras gravadas, discussões em grupo, avaliações e produção do conhecimento de forma colaborativa.

 

 

O estudo é baseado no Sport Administration Manual do Comitê Olímpico Internacional, sendo composto por referências teóricas, ilustrações e inúmeros exemplos e exercícios, abrangendo, principalmente, áreas de estudos relacionadas ao Sistema Olímpico Esportivo. Ao final do curso, em sendo aprovado, o aluno receberá um diploma do IOB.

 

 

Os jornalistas que desejarem participar do CISO deverão manifestar interesse até o dia 9 de agosto, enviando email para imprensa@cob.org.br , com a indicação dos respectivos veículos em que trabalham.

 

 

A seleção dos candidatos será feita pelo Departamento de Comunicação do COB, que irá considerar a distribuição dos veículos por região do país e o histórico de cobertura do veículo em esportes olímpicos.

 

 

Assessoria

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.