Equipe da revista “Glamour” realizou oficina de Jornalismo de Moda em São Paulo

Os portais de moda crescem em todo o mundo
 

Oficina Glamour

 

 

No início do mês de agosto, estudantes e profissionais interessados na cobertura do mundo da moda puderam participar de uma oficina com jornalistas da redação da revistaGlamour, realizada pelas Oficinas IMPRENSA de Jornalismo e Comunicação.

 

 

 

“A Glamour tem um grande apelo, vamos além de moda e beleza”, destacou Paola Deodoro, editora do site da publicação. Em junho, a página foi apontada pelo comScore como a número um entre as revistas femininas do Brasil.

 

 

 

De acordo com Paola, o site não é ancorado apenas na revista. A maioria do conteúdo é independente. Uma equipe – formada por três repórteres, uma estagiária e uma editora – trabalha para produzir pautas abrangentes e com um “olhar feliz”, que diferencia a plataforma.

 

 

 

“Acho que conseguimos trazer um frescor [para o mercado] que há muito tempo na se via”, defendeu Mônica Salgado, diretora de redação. Presente em 16 países, Glamour chegou ao Brasil há pouco mais de um ano e é editada pela Globo Condé Nast. “Uma característica muito importante da revista é a energia.”

 

 

 

Para a jornalista, publicações femininas que “perdem o bonde”, ou seja, desatualizam-se e deixam de dialogar com a leitora, correm o risco de chegar ao fim. “O mundo pede outras formas de se comunicar.” 

 

 

 

Segundo ela, cada detalhe em Glamour é pensado. A revista busca ser “friendly”, mas também investe em grandes reportagens. “É um mix.” Mesmo em uma pequena nota, a diretora diz exigir que o repórter enriqueça o texto com detalhes, para que a leitora se identifique e “sabia quem está falando”.

 

 

 

Adriana Bechara, diretora de moda da revista, afirma acreditar que blogueiras estariam preenchendo um vazio deixado pelas revistas femininas, já que as publicações estariam se afastando das leitoras. Por esse motivo, Glamour lutaria contra o distanciamento. “É moda, mas é acessível”, explicou a jornalista.

 

 

 

Ainda participaram da oficina a repórter Lívia Laranjeira e a redatora-chefe da publicação Tamara Foresti. A equipe encerrou a oficina sorteando camisetas, esmaltes e outros brindes da revista para as participantes do evento. 

 

 

 

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