Foco + ação = resultado, isso é Coaching

Profissional ajuda a encontrar o melhor caminho, ter foco, agir da melhor maneira para obter os resultados desejados
 

coaching

 

Se destacar no mercado de trabalho e, consequentemente, obter sucesso, pode ser considerado o maior desafio de qualquer profissional nos dias de hoje. Para isso, é preciso possuir autoconhecimento, foco, objetivos claros e determinação, atitudes que permitem com que o indivíduo alinhe os seus desejos e aspirações aos seus valores e perceba os fatores que limitam a concretização de metas.

 

 

 

“Não é uma tarefa fácil. Muitas pessoas não conseguem reconhecer suas próprias competências e o coach é o especialista mais indicado para ajudar nestes casos”, explica Sergio Ricardo Rocha, mais conhecido como Dr. Vendas, consultor empresarial, coach e palestrante.

 

 

Segundo o especialista, o coach ajuda o cliente (coachee) a buscar as soluções para os problemas e o orienta de modo que ele mesmo encontre o melhor caminho para a solução das questões que o afligem e para a sua ascensão. O profissional não diz o que é o melhor ou pior para o indivíduo, mas o estimula a pensar sobre quais são as melhores escolhas e o que é necessário fazer para atingir os objetivos desejados. “O coaching é uma metodologia utilizada para aumentar o desempenho, identificar valores e princípios, eliminar falsas crenças que impedem o crescimento e potencializar o poder pessoal existente dentro de cada um”, observa Rocha.

 

 

Rocha comenta que o coaching contribui também para determinar os objetivos, metas e prioridades do coachee, afinal sem clareza não é possível delimitar o que deve ser feito para alcançar o sucesso. Ele enfatiza que o papel do coach é de coadjuvante, “o indivíduo é o grande responsável pelos seus resultados, ele tem que se esforçar. Nós o ajudamos a enxergar o caminho”, diz.

 

 

O coaching faz uso de um conjunto de ferramentas, modelos e técnicas e ensina que foco associado à ação é igual a resultado. Ter prioridades bem definidas, controlar o tempo de forma adequada e eliminar as dispersões são atitudes eficazes para que esta equação seja efetiva. “O coachee tem todas as respostas dentro de si, mas para que o coaching seja eficaz, é preciso que o cliente esteja comprometido. O indivíduo tem que estar ciente de suas metas, saber de suas limitações e lidar com elas da forma correta, escolher o melhor caminho para alcançar os objetivos e manter este estado até o final, sem distrações”, evidencia.

 

 

O especialista aponta que no coaching o caminho em si é mais importante do que o destino, o resultado. É o aprendizado que o cliente vai levar consigo que vai permitir com que seus objetivos sempre sejam alcançados da melhor maneira. “O ser humano, por si próprio, tem dificuldade para mudar seus padrões comportamentais, e o coaching tenta entrar nesta lacuna. Se houver comprometimento de ambas as partes, o percentual de eficácia deste processo é de 99%”, finaliza Rocha.

 

Serviço: Sergio Ricardo Rocha  – (21) 8114-4576

sergioricardorocha@drvendas.com.br

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