Operação Lei Seca inspira campanha no Acre

Está é a segunda vez que comitiva do estado vem ao Rio trocar experiências
 

Lei-SecaUma segunda comitiva da Operação Álcool Zero, do Acre, está no Rio de Janeiro para trocar experiências e aprofundar conhecimentos sobre o funcionamento da Operação Lei Seca (OLS). Outros representantes do estado do Norte já tinham visitado a cidade, em 2012, para acompanhar ações e importar conceitos do bem-sucedido programa fluminense, que visa combater a mistura de álcool e direção.

Os 11 integrantes do grupo, formado por agentes do Departamento de Trânsito e da Polícia Militar do Acre, participaram ontem de uma reunião com membros da OLS, no Palácio Guanabara, para conhecer detalhes operacionais. À noite, acompanharam uma ação educacional.

– Quando a primeira comitiva veio ao Rio de Janeiro, estávamos no início do processo de implantação da Operação Álcool Zero no Acre, que foi inspirada no modelo fluminense. Agora, com o programa consolidado em Rio Branco há quase dois anos, queremos nos aprofundar no assunto, tirar dúvidas e aproveitar toda a experiência da OLS para expandir nossa ação para outros municípios acreanos – explicou o diretor de Operações do Detran do Acre, Ítalo Medeiros, que também destacou os resultados positivos alcançados pela realização da operação no estado do Norte:

– Em 2013, a cidade de Rio Branco não registrou nenhum acidente de trânsito fatal envolvendo consumo de álcool. Isso nos incentiva a aprimorar ainda mais nossas técnicas – afirmou Ítalo.

Para o coordenador-geral da Operação Lei Seca, major Marco Andrade, o retorno de agentes do Acre demonstra a credibilidade do programa permanente fluminense.

– É um orgulho recebermos novamente representantes do Acre. Significa que a OLS serve de referência para outros estados. Ficamos felizes que a Operação Álcool Zero seja bem-sucedida e estamos à disposição para ajudar – disse o major.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.