Receita disponibiliza na segunda-feira programa de computador para ITR

O programa poderá ser encontrado na próxima segunda-feira na página da Receita Federal na internet e distribuído livremente
 

O Diário Oficial da União publica hoje (16) instrução normativa que aprova o programa de computador destinado ao preenchimento da Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) do exercício de 2013. Mas para fazer a operação, o proprietário rural terá que instalar também no computador um outro aplicativo conhecido como máquina virtual Java (JVM), na versão 1.6.0 ou superior.

 

 

São três as versões com instaladores específicos do programa gerador da declaração que estarão disponíveis para esses contribuintes a partir do próximo dia 19, período em que se inicia o prazo para o envio das informações. As versões são compatíveis com os sistemas operacionais Windows, Linux e Mac OS X. A data final para a entrega é 30 de setembro.

 

 

O programa poderá ser encontrado na próxima segunda-feira na página da Receita Federal na internet e distribuído livremente. Para transmitir a declaração, é necessário instalar também no computador o programa Receitanet, disponível no site da Receita.

 

Agência Brasil

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.