2a etapa do Campeonato Paulista e do Grand Prix Interestadual de Karatê CBKI

O evento será realizado no Ginásio do Ibirapuera
 

Campeonato-Paulista-e-Grand-Prix-Interestadual-de-KarateO ginásio de esportes, Mauro Pinheiro, o popular Ibirapuera, será mais uma vez palco de um dos mais empolgantes eventos de karatê de 2013. Isso porque a Cidade de São Paulo sediará no próximo domingo, 29, a partir das 9 horas, a segunda fase do Campeonato Paulista e do Grand Prix Interestadual de Karatê individual e por equipes, organizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) em parceria com a Federação Paulista de Karatê Interestilos (FPKI) e a Confederação Nacional de Karatê Interestilos (CNKI).

 

 

Os dois eventos terão a participação de aproximadamente 450 atletas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Goiás e servirá de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, que será realizado em Fortaleza, no Ceará, em novembro.

 

 

A novidades destes dois eventos é que a participação no Grand Prix, organizado pela CNKI será gratuita a todos os atletas e delegações que participarem da etapa individual do Campeonato Paulista, em um formato de competição inédito e que faz esta competição ser ainda mais plural e democrática.

 

 

Segundo o Presidente da CBKI, Osvaldo Messias de Oliveira, a proposta do Grand Prix Interestadual da CNKI é oferecer aos atletas de todos os estados brasileiros a possibilidade de participarem de uma competição de altíssimo nível sem qualquer custo para si ou suas famílias e os possibilitando enfrentar atletas do mais elevado gabarito.

 

 

“O karatê brasileiro vem experimentando ao longo dos anos a oportunidade de se desenvolver em todos os níveis graças a organização e competência da CBKI que agora, junto com a CNKI oportunizará aos atletas e professores de todo o país manterem atualizados e competindo sempre contra os melhores caratecas do país em eventos com a tradição e qualidade que marca o Karatê Interestilos”, disse Messias.

 

 

O campeonato Paulista de Karatê Interestilos assim como o Grand Prix Interestadual CNKI contam com o apoio da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de São Paulo (SELJ).

 

 

Projeto Lutar e Vencer – Realizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de São Paulo (SELJ), os karatekas do Projeto Lutar e Vencer tentarão durante a 2ª. Fase do Campeonato Paulista da FPKI se manterem no primeiro lugar isolado do ranking paulista da modalidade, Motivados pelo sucesso alcançado pelos atletas do Lutar e Vencer no Campeonato Pan Americano WUKF 2013, quando conquistaram nada menos do que 34 medalhas.

 

 

 

0 comentários