FIFA abre inscrições para o Programa de Voluntários da Copa do Mundo

O processo seletivo começa em outubro e inclui treinamento online, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais
 

copa2014

A partir de segunda-feira (09/09) estarão abertas as inscrições para o Programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Serão selecionados 15 mil colaboradores para atuação nas 12 sedes onde haverá competição.

 

 

 

A entidade busca diferentes candidatos: pessoas que falem outros idiomas, moradores de cidades do interior, pessoas com deficiência e idosos, por exemplo, são alguns dos perfis procurados pela FIFA. O objetivo do projeto é ampliar ao máximo a experiência e o legado do voluntariado no país.

 

 

 

As inscrições serão abertas por um período inicial de 15 dias e poderão ser estendidas por mais 15. O processo seletivo começa em outubro e inclui treinamento online, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.

 

 

Quem já tinha se candidatado anteriormente para trabalhar na Copa do Mundo da FIFA não precisa se inscrever novamente. Os cerca de 130 mil candidatos que participaram do processo seletivo para a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 já estarão automaticamente inscritos para essa nova etapa.

 

 

– O sucesso operacional da Copa das Confederações da FIFA deveu-se em grande parte ao apoio dos voluntários. Na Copa do Mundo da FIFA, a história se repetirá, mas em escala muito maior – afirma o gerente de voluntários do Comitê Organizador Local, Rodrigo Hermida.

 

 

A Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 acontece entre os dias 12 de junho e 13 de julho do próximo ano. Ao todo, 64 partidas serão disputadas nas 12 sedes. O Rio de Janeiro receberá 7 jogos, incluindo a grande final.

 

 

Clique aqui e encontre as respostas para as perguntas mais frequentes sobre o Programa de Voluntários.

 

1 comentário

  1. Maria Angelica Fernandes de Oliveira

    Quero saber como faço para me inscrever como voluntaria da Copa em Sao Paulo, além do portugues falo italiano, noçoes de espanhol, ingles e frances, obrigado