Inscrições abertas para o 3º Prêmio Transparência Universitário do Ibracon

A premiação é destinada aos alunos de cursos de bacharelado em Ciências Contábeis. As inscrições vão até 20 de novembro, são gratuitas, e o vencedor e seu professor orientador ganharão uma viagem de cinco dias para Londres
 

A “Consolidação da Convergência às Normas Internacionais de Contabilidade e de Auditoria Independente” é o tema escolhido para a 3ª Edição do Prêmio Transparência Universitário do Ibracon, o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil. O Prêmio, que conta com o apoio do International Accounting Standards Board (IASB), já está com as inscrições abertas. O autor do trabalho vencedor ganhará uma viagem de cinco dias para Londres, na Inglaterra, com todas as despesas pagas, incluindo uma visita à sede do IASB e a uma universidade que mantenha cursos de Ciências Contábeis. O Prêmio será estendido também ao professor orientador do trabalho.

 

 

Além disso, a Instituição de ensino superior em que o autor estuda receberá cinco exemplares do livro Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS), como forma de incentivo à cultura e à formação dos alunos em geral. Podem participar os alunos de cursos de bacharelado em Ciências Contábeis de instituições de Ensino Superior regularmente registrados no Ministério da Educação (MEC). A data limite para a inscrição, que é gratuita, é 20 de novembro. O vencedor será escolhido por uma banca examinadora composta por especialistas em auditoria independente do Ibracon.

 

 

“O Prêmio Transparência Universitário visa reconhecer estudantes que, por meio de suas pesquisas, melhor se preparam para o exercício pleno da profissão dentro do foco especificado, valorizando e destacando a atuação do meio acadêmico e estimulando o reconhecimento da importância das áreas de Auditoria Independente e de Contabilidade para a economia e sociedade brasileiras”, afirma Eduardo Pocetti, presidente da Diretoria Nacional do Ibracon.

 

 

A premiação é também uma forma de cumprir o papel social do Instituto, incentivando a Educação Continuada e a pesquisa acadêmica, contribuindo para difundir os conceitos e princípios da Contabilidade e da Auditoria Independente, além de formar os profissionais que atuam na área. “Visamos, ainda, incentivar e valorizar os professores e Instituições de Ensino Superior que mantêm cursos de Ciências Contábeis e têm uma preocupação maior com seus alunos, levando-os a trabalhar temas de pesquisas que possam melhor prepará-los para o exercício profissional”, explica Pocetti.

 

 

Não há limite de inscrições por autor, professor orientador ou Instituição de Ensino. Os textos devem ser inéditos e ter, no mínimo, 30 laudas cada. Para visualizar o regulamento do Prêmio, obter mais informações sobre ele e realizar sua inscrição, basta acessar o site: www.ibracon.com.br/premiouniversitario.

 

 

Após o preenchimento da ficha online, na qual constará todos os dados do autor, professor orientador e Instituição a qual pertencem, o candidato deve enviar o trabalho impresso, assim como a ficha de inscrição preenchida e assinada, à sede do Ibracon (rua Maestro Cardim, 1.170 – 9º Andar – Bela Vista – CEP: 01323-001 – SP), em São Paulo. A entrega pode ser feita pessoalmente ou via Correios, com data de postagem máxima até 20 de novembro de 2013.

 

Sobre o Ibracon

O Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (www.ibracon.com.br) é uma entidade que representa contadores que atuam em auditoria independente e firmas de auditoria independente associados. É porta-voz da categoria, buscando estimular a valorização da atividade perante a sociedade. O Ibracon tem como missão manter a confiança na atividade de auditoria independente e a relevância da atuação profissional, salvaguardando e promovendo os padrões de excelência em contabilidade e auditoria independente. O Instituto mantém ações nas áreas de comunicação, educação continuada, contribuição técnica para com o mercado e seus órgãos reguladores e representação institucional junto a entidades públicas e privadas.

 

Informações para a imprensa:  Ana Carolina e Marco Berringer

0 comentários