Painel Brasil TV validou a profissão de editor de internet no Brasil

O exercício do trabalho requer formação de nível superior, com desejável experiência anterior de cerca de quatro anos
 

A profissão de Editor de Mídia Eletrônica (2616-15) foi validada pela jornalista e diretora do Painel Brasil TV, Rosa Maria Sarkis Diniz na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), do Ministério do Trabalho, na Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp) e no Amparo ao Trabalhador (FAT).

 

 

De acordo com a publicação da CBO, este profissional está apto a editar e selecionar textos e imagens para a publicação, definir pautas e fazer o planejamento editorial, coordenar o processo de edição, pesquisar novos projetos editoriais, gerenciar editoria e participar da divulgação da obra, bem como se responsabilizar pelas publicações. O exercício do trabalho requer formação de nível superior, com desejável experiência anterior de cerca de quatro anos.

 

 

Além disso, esse profissional pode trabalhar em jornais, revistas de grande circulação, mídia eletrônica, editoras e entre outros, seja empresa pública ou privada. O trabalho é desenvolvido em equipe em qualquer horário. Este profissional pode desempenhar atividades sob pressão de prazos.

 

Pensando no avanço da internet e no papel das mídias eletrônicas em empresas, visando estratégias de divulgação e de comunicação direta com o público, a profissão de editor de internet foi validada para dar segurança ao mercado de comunicação e aos profissionais da área.

 

Rosa Maria Sarkis Diniz é jornalista e diretora do Painel Brasil TV, portal pioneiro desde 21 de abril de 2002, que atua no segmento de WebTV. O portal veicula programação jornalística voltada à informação, serviços e entretenimento. Como um todo, o Painel Brasil TV conta com mais de 30 milhões de acessos, em média mensal, atualmente com 150 mil seguidores nas Redes Sociais atingindo diretamente públicos especializados e a todos interessados na informação de qualidade o que constitui num sucesso editorial.

 

 

 

Veja a publicação no Site Nacional de Empregos – SINE:

http://www.sine.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/sine/arquivos/pdf/cbo2002livro1.pdf

página 278.

 

http://www.painelbrasil.tv

0 comentários