Casa Ronald McDonald-RJ é destaque em maior Congresso sobre voluntariado no Brasil

18º CONVOCC - Congresso Nacional de Voluntários e Instituições de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer
 

 

 

A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro, instituição que hospeda crianças e adolescentes em tratamento para a cura do câncer, será destaque no 18º CONVOCC, Congresso Nacional de Voluntários e Instituições de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer.

 

A instituição carioca vai apresentar dois projetos de destaque que ajudam na capacitação e engajamento dos voluntários: o “Projeto Porto Seguro” e o “Gestão de Voluntários”. A partir dos projetos, a Casa Ronald McDonald-RJ consegue trabalhar de forma harmoniosa com seus mais de 500 colaboradores que lidam diariamente com os cuidados emocionais e físicos necessários para famílias que passam por um tratamento de câncer longe de casa. O CONVOCC, que acontece a cada dois anos, ocorre de 27 a 30 de outubro, em Fortaleza (CE).

 

 

Sobre a Casa Ronald McDonald-RJ

A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro foi a primeira na América Latina e tem o compromisso em oferecer uma “Casa longe de casa” para crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, mais acompanhante, de outros estados e municípios, em tratamento no Rio de Janeiro. Desde a sua inauguração em 1994, a Casa já recebeu mais de dois mil pequenos pacientes e atualmente conta com mas de 500 voluntários que se dedicam em diversas atividades, desde tarefas administrativas e operacionais até aquelas de atendimento direto às crianças, adolescentes e seus acompanhantes. A Casa Ronald McDonald oferece vários programas na área social e psicossocial, como o de distribuição de Bolsa de Alimentos e cursos profissionalizantes para as mães.

 

 

Olivia Prates

 

0 comentários