Cidade de Deus recebe o programa Caminho Melhor Jovem

Objetivo é possibilitar inclusão social e oferta de oportunidades para jovens de 15 a 29 anos
 

Nesta segunda-feira (7/10), o Governo do Estado do Rio de Janeiro realiza evento de apresentação do Programa Caminho Melhor Jovem na Cidade de Deus, com o objetivo de possibilitar inclusão social e oferta de oportunidades para jovens de 15 a 29 anos, moradores de territórios com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). O evento de apresentação acontece na quadra da Mocidade Unida de Jacarepaguá, das 14 às 20 horas, com programação que inclui atividades culturais com artistas locais, serviços diversos e oficinas.

 

 

Lançado em agosto deste ano, em Manguinhos, o Programa Caminho Melhor Jovem é realizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos . A partir do atendimento individual dos jovens, identificação das demandas específicas e criação de estratégias personalizadas de acolhimento e promoção de serviços, a iniciativa vem colaborando para o desenvolvimento pessoal e profissional da juventude dos territórios pacificados do Estado do Rio de Janeiro.

 

 

Com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Governo do Estado, o Programa Caminho Melhor Jovem visa melhorar, em quatro anos, as condições de vida de aproximadamente 40 mil jovens destes territórios. Para isso, vêm sendo estabelecidas parcerias com outros órgãos governamentais e não-governamentais, com a finalidade de oferecer oportunidades adequadas e integradas para atender as demandas de cada jovem atendido/a.

 

 

Depois da Cidade de Deus, a expectativa é de que, ainda este ano, o Programa Caminho Melhor Jovem chegue a mais três territórios em pacificação do Rio de Janeiro e região metropolitana, alcançando, até 2016, 20 territórios.

 

 

Serviços

Evento de apresentação do Programa Caminho Melhor Jovem na Cidade de Deus

Local: Quadra da Mocidade Unida de Jacarepaguá – Rua Edgar Werneck, 1607, Cidade de Deus

Horário: 14 às 20 horas

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.